Pai tenta defender filho suspeito de tráfico e acaba morto após confronto em sua casa


176 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 18/06/2017 às 13:03
Pai tenta defender filho suspeito de tráfico e acaba morto após confronto em sua casa Reprodução/Internet

SANTOS - Um homem tentou defender o seu filho, foi baleado no abdômen e morreu dentro de sua própria casa na noite deste sábado (17), na Vila Mathias, em Santos. A vítima fatal é Railton Alves do Santos, de 44 anos, pai de Weslley dos Santos, de 20 anos.

Weslley foi abordado junto com outro suspeito em frente a sua casa, no início da noite. Durante a revista, os policiais encontraram maconha e uma pequena quantia em dinheiro com o filho de Railton. O outro rapaz foi liberado, pois nada de ilícito foi encontrado com ele.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado, um dos policiais queria verificar a presença de mais drogas na escadaria da residência. Neste momento, Weslley fugiu, escalou uma das paradas e entrou em um cômodo da casa, através de uma janela.

Os policiais entraram na residência e pediram ao suspeito para que saísse do quarto, o que foi negado por ele. Um policial foi atingido na testa pela porta e, na sequência, Weslley teria tentado lhe atacar com um pedaço de vidro. O pai surgiu com uma faca e atingiu o braço do oficial. Na sequência, Weslley e Railton teria tentado atacá-lo novamente, mas o policial conseguiu sacar a arma e efetuou o disparo fatal. O socorro foi acionado, mas o homem morreu no local.

Ainda durante a ação, foram apreendidas 34 porções de crack, 14 de cocaína e oito de maconha, em uma sacola que estava dentro da casa.

A arma do policial, bem como a faca utilizada pelo pai do suspeito, foram apreendidas para a averiguação do caso.

O óbito foi registrado como “decorrente de oposição à intervenção policial. A ocorrência foi apresentada no 1º DP de Santos.