Oficinas Querô inicia campanha para produzir filme sobre racismo infantil


70 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 13/06/2017 às 15:43
Oficinas Querô inicia campanha para produzir filme sobre racismo infantil Divulgação

SANTOS - 2,5 milhões de mulheres negras no Brasil não se reconhecem como negras, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse é o total de brasileiras que deveriam se declarar negras para que os números retratem a mesma proporção racial dos homens.

Uma parte dessa não identificação vem da infância que é o período que as crianças estão formando a visão de si mesmas e para levantar essa discussão, os jovens das Oficinas Querô estão produzindo o filme "ANA" e para ajudar nos gastos da pré-produção, estão realizando uma campanha de financiamento coletivo em: ttps://www.kickante.com.br/campanhas/instituto-quero-curta-metragem-ana.

O dinheiro arrecadado será usado com transporte, pesquisa de elenco e arte, além de possíveis contratações de profissionais da área. Entre as recompensas estão desde par de convites para a estreia do filme, fotos e cartaz do filme para download, além de cursos de cinema oferecidos pelo Instituto de Cinema de São Paulo, para quem quiser investir na carreira de audiovisual.

A campanha fica no ar até 7 de agosto e os valores podem ser pagos no cartão (em até 6x) ou à vista no boleto.