Dorival enaltece Santos após time arrancar empate com um a menos na altitude: "Equipe guerreira"


156 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 18/05/2017 às 18:33
Dorival enaltece Santos após time arrancar empate com um a menos na altitude: "Equipe guerreira" Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - Mesmo com um jogador a menos e na altitude de La Paz, o Santos conseguiu um ponto importante ao arrancar um empate diante do The Strongest (Bolívia), por 1 a 1, na noite de quarta-feira (17), no Estádio Hernando Siles. O técnico Dorival Júnior se mostrou orgulhoso e exaltou a força da equipe, que segue sendo o único time brasileiro invicto na Libertadores. O Peixe classificou com uma rodada de antecedência para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“Eu tenho a satisfação de estar à frente de uma equipe guerreira. Você buscar um resultado sobre um adversário como o The Strongest, frente a uma altitude que poucos conseguem jogar, e acima de tudo, com uma arbitragem mais do que infeliz como foi na noite de hoje (ontem, 17), sinceramente, é para poucas equipes. O torcedor santista tem que saber valorizar o que esse time vem fazendo”, ressaltou o treinador.

O Alvinegro Praiano perdeu Bruno Henrique expulso, aos 22 minutos do primeiro tempo. Mesmo após sair em desvantagem, o Santos reagiu e empatou. No fim, os bolivianos ainda perderam a chance de sair com a vitória, ao derperdiçar uma cobrança de pênalti. “Nós conseguimos com uma força sobrenatural. Buscar este ponto é fundamental e importantíssimo. Acho que esse é o espírito que todos nós queríamos”, concluiu Dorival.

O Peixe encerra a primeira fase da Libertadores contra o Sporting Cristal, na próxima terça-feira (23), às 21h45, na Vila Belmiro. Antes disso, o Santos tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (20), o Alvinegro encara o Coritiba, às 16h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão.