Procon-Santos notifica produtora sobre restrição de ingressos para idosos em show do Roberto Carlos


212 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 17/05/2017 às 17:45
Procon-Santos notifica produtora sobre restrição de ingressos para idosos em show do Roberto Carlos Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

SANTOS - A empresa responsávelo pelo show do cantor Roberto Carlos, que será realizado em Santos no mês de junho, foi notificada pelo Procon após denúnicas quanto à limitação da carga de meia entrada para idosos. De acordo com o coordenador da entidade Rafal Quaresma, a ação é ilegal e será investigada. A BR Produtora, de Campinas, tem até 25 de maio para entregar os dados solicitados pelo Procon.

Ainda segundo Quaresma, pela legislação, somente os ingressos com desconto para estudantes podem ser restringidos (a 40% do total). A notificação enviada pelo Proncon pede informações sobre a quantidade e os valores das entradas, além de explicações sobre uma “Área VIP”, onde não haveria o abatimento de 50% por conta da consumação inclusa.

“Precisam especificar quanto do valor é referente à bebida e quanto é relacionada ao ingresso”, diz o coordenador do Procon Santos.

A produtora tem até 25 de maio para apresentar os dados requeridos, incluindo o borderô das entradas já vendidas. “A ideia é reunir os produtores e detalharmos como se dá o cumprimento da lei”, explica Quaresma. Em caso de descumprimento, será cobrada multa, com valor a partir de R$ 750,00 (varia de acordo com o número de consumidores afetados).