Destaque na modalidade, FEFESP está novamente na final do vôlei masculino


8 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 17/05/2017 às 08:38
Destaque na modalidade, FEFESP está novamente na final do vôlei masculino Juliana Kucharuk

XXXIV JOGOS DA UNISANTA - O confronto para definir o primeiro finalista do vôlei masculino contou com a Educação Física (FEFESP) Unisanta, atual bicampeã na modalidade, e a Engenharia Unisantos (FECS). A partida foi marcada por gritos incansáveis da torcida visitante e a qualidade técnica da equipe dos futuros educadores físicos.

A bola começou na mão dos donos da casa e o camisa 14, Edson Porto, abriu o placar do primeiro set. Assim como o primeiro ponto da FECS, diversos outros foram marcados por erros da equipe da FEFESP que, mesmo superior tecnicamente, cometeu erros de saque e invasão da quadra oponente. Os futuros engenheiros, ainda que pressionados, não deixaram abrir grande vantagem e o primeiro set terminou em 25 a 17.

Começou a segunda etapa do confronto e os atuais campeões sentiram maior pressão da equipe da FECS. O placar chegou rapidamente em 12 a 10, com vantagem dos tubarões (símbolo da FEFESP). A forte torcida da equipe visitante fez com que a vontade de pontuar se mantivesse firme até ao final. A FECS, com destaque para o camisa 21, Guilherme Tavares, e 24, Lucas Marques, começou a pôr a bola com mais força na quadra dos adversários quando o final da partida se aproximou. Placar em 21 a 19 e a vitória dos donos da casa estava cada vez mais perto. E até que o set point que deu vitória à FEFESP foi marcado pelo camisa 21 da FECS em erro de saque, 25 a 19.

Edson Porto, camisa 14 da FEFESP, se mostrava confiante e disse que o time tem treinado muito em outros campeonatos para manter os resultados apresentados. “Estamos muito focados e, independente de quem vier, nós vamos pra cima, sempre com muito respeito à equipe adversária”.

A final vai acontecer nesta quinta-feira (18), no Ginásio Laerte Gonçalves, contra a Medicina Unimes.