Unisanta apresenta nadadores que participarão do Mundial de Desportos Aquáticos na Hungria


38 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 16/05/2017 às 21:57
Unisanta apresenta nadadores que participarão do Mundial de Desportos Aquáticos na Hungria

NATAÇÃO - A Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresenta nesta quarta-feira (17), às 11h, os seus sete nadadores classificados para o Mundial de Desportos Aquáticos da Hungria, em julho. A Unisanta é a equipe nacional que enviará o maior número de nadadores para a competição, somando os competidores das maratonas aquáticas e das piscinas. Os sete atletas da Unisanta que conquistaram vaga no Mundial são: Ana Marcela Cunha, Joanna Maranhão, Leonardo de Deus, Thiago Simon, Nicholas Santos, Guilherme Costa e Victor Colonese.

Nas Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha participará do seu 9º mundial, sendo oito consecutivos. Ana Marcela conquistou vaga ao vencer as provas de 5km e 10km da Meia Maratona Nacional de Foz do Iguaçu realizada no último final de semana, e garantiu presença em todas as provas individuais do Mundial. A atleta da Unisanta tem um currículo brilhante em mundiais e já conquistou duas medalhas de ouro nos 25 Km; prata nos 10 Km e no revezamento de 5 Km e três medalhas de bronze, duas nos 5 Km e uma nos 10 Km.

Já Victor Colonese competirá na prova dos 5 km, totalizando sua terceira participação em campeonato mundial. Em 2011, em Xangai (China), terminou na 22ª colocação. Em 2015, Colonese colocou o Brasil entre os dez primeiros países do mundo na modalidade, ficando na 9ª posição.

Pela Natação , cinco atletas da Universidade Santa Cecília foram classificados: Thiago Simon (200m peito), Leonardo de Deus (200m borboleta), Joanna Maranhão (400m medley), Guilherme Costa (1.500m livre) e Nicholas Santos (50m borboleta).

A seleção brasileira de natação disputa o 17º Mundial de Desportos Aquáticos da FINA, em Budapeste, de 23 a 30 de julho.