Com Ricardo Oliveira na reserva, Dorival promove mudanças e Santos desafia The Strongest em La Paz


99 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 17/05/2017 às 14:47
Com Ricardo Oliveira na reserva, Dorival promove mudanças e Santos desafia The Strongest em La Paz Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - O Santos vai encarar o The Strongest nesta quarta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), em La Paz, na Bolívia, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com um empate, o Peixe já avança antecipadamente para as oitavas de final da competição. (Veja também a opinião sobre o confronto do novo colunista do #Santaportal, o ex-lateral Léo ) .

No primeiro turno da fase de grupos, o Santos venceu os bolivianos com tranquilidade na Vila Belmiro, por 2 a 0. Mas para conquistar o segundo triunfo sobre o The Strongest, o Alvinegro Praiano está preparados para encarar um adversário fortíssimo: a altitude.

Além de enfrentar uma equipe forte dentro de casa, o time treinado por Dorival Júnior terá que lidar com as dificuldades dos 3.660m de altitude da capital boliviana. “A altitude atrapalha, complica, principalmente para quem não está acostumado. É natural que isso aconteça, é a realidade. Mas temos que nos superar. Temos que buscar fazer um grande jogo, respeitando o adversário, mas acima de tudo confiando nas nossas condições de buscar o resultado que nos interessa”, disse o técnico.

Preocupada com desempenho do time santista na cidade boliviana, a comissão técnica do Peixe elaborou uma logística especial para este embate. Concentrados em Santa Cruz de la Sierra, cidade que fica 849 km distante do local do jogo, os atletas santistas vão para o Estádio Hernando Siles apenas algumas horas antes da partida, em um voo fretado com duração de uma hora.

O Santos é o líder do Grupo 2, com oito pontos. O seu adversário vem logo atrás, com apenas um ponto a menos. Para conseguir arrancar pelo menos um empate, o Peixe deve adotar a mesma estratégia que utilizou diante do Sporting Cristal, no Peru, e Santa Fé, na Colômbia. Uma postura mais defensiva e de contra-ataques.

O técnico Dorival Júnior já definiu a equipe titular e promoveu algumas mudanças no setor defensivo. Uma delas é a entrada de Copete na lateral esquerda, assim como fez na vitória sobre o Paysandu, no jogo de ida pela Copa do Brasil, quando o atacante colombiano substituiu Matheus Ribeiro no segundo tempo. O comandante santista também vai contar com o retorno de Cléber na zaga, que fará dupla com Lucas Veríssimo. Além disso, no setor de marcação, Thiago Maia cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Leandro Donizete.

No entanto, a maior novidade deve ser a saída do centroavante Ricardo Oliveira do time titular. Segundo o enviado especial da Santa Cecília TV na Bolívia, Armando Gomes, Dorival deve optar pela escalação do colombiano Vladimir Hernández em seu lugar.

Portanto, o Santos entrará em campo com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Cléber, Lucas Veríssimo e Copete; Leandro Donizete, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Vladimir Hernández.