Bertioga faz 26 anos e tem programação especial para comemorar


213 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 17/05/2017 às 09:58
Bertioga faz 26 anos e tem programação especial para comemorar Divulgação/Prefeitura de Bertioga

BERTIOGA - A cidade de Bertioga faz 26 anos nesta sexta-feira (19), e uma programação especial está sendo programada para comemorar o aniversário do município. Veja a programação completa.

Sexta-feira (19)
A partir das 8h30, terá o hasteamento da bandeira na Praça dos Emancipadores, em frente ao Supermercado Krill (cruzamento das avenidas 19 de Maio com Anchieta). Depois, a partir das 9h, desfile ao longo da Avenida 19 de Maio.

A saída é na frente do Supermercado Caçula, sentido Praia, pela contramão. Participarão alunos das Escolas Municipais e Particulares, Integrantes de Entidades Assistenciais, Policiais Militares, Exército, Bombeiros, representantes de diversos setores da Prefeitura, entre outros.

Às 17h, o Padre José realizará uma missa na Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João, em homenagem ao aniversário de Bertioga. Às 19h, haverá a mostra “Um Olhar para Bertioga”. Cerca de 30 moradores escolheram o canto da Cidade que mais gostam e fizeram quadros que serão expostos na Casa da Cultura. Haverá também a apresentação do grupo de violões “Cordas da Cultura”. O endereço é Avenida Tomé de Souza, nº 130.

Sábado (20)
Sábado começa com o Torneio Cidade de Bertioga. Os jogos de futebol society sub-10, 12 e 14 rolam das 9h às 11h e das 14h às 16h. Quem quiser conferir é só ir ao Sesc, o endereço é Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, nº 20, Jd. Rio da Praia.

À tarde tem evento também no Ginásio de Esportes. Das 16h30 às 19h30, haverá batizado e troca de cordas do Centro Cultural Capoendendê. À noite, a partir das 19h, tem show do Quarteto Radamés Gnattali, no Fundo Social de Solidariedade. O endereço é Rua Walter Pereira Prado, nº 77, Centro.

Às 20h, começa o agito na Tenda de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins. Dois shows animarão o público. Quem sobe ao palco primeiro é a Banda Trilha Sonora e em seguida, às 22h30, o lendário grupo de samba Fundo de Quintal. Todas as apresentações são de graça.

Domingo (21)
O domingão começa bem cedo, com o Circuito Sesc de Corridas, a partir das 9h. A largada é na faixa de areia em frente ao Sesc. No mesmo horário, só que no Ginásio de Esportes, tem Circuito Litoral Open de Jiu Jitsu.

O endereço é Rua Henrique Montez, s/nº, Centro. A partir das 11h, tem diversão para a garotada, a peça Habiba, na Casa da Cultura. O endereço é Avenida Tomé de Souza, nº 130. E para encerrar o fim de semana de comemoração dos 26 anos de Bertioga, a partir das 18h, tem música na Tenda de Eventos e às 19h30, supershow com a Banda Bicho de Pé.