Exposição em Praia Grande retrata os novos vínculos do processo de adoção


39 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/05/2017 às 13:05
Exposição em Praia Grande retrata os novos vínculos do processo de adoção Reprodução/ Google

PRAIA GRANDE - A maternidade e os estreitos vínculos familiares vão além da gestação e da compatibilidade sanguínea. Para celebrar o amor e o Dia Nacional da Adoção, 25 de maio, o Litoral Plaza, em Praia Grande, em parceria com o GAALA (Grupo de Apoio à Adoção “Laços de Amor”) traz a exposição “Laços do Coração”.

Com 10 fotos distribuídas em painéis no corredor onde está localizada a Telhanorte no empreendimento, a mostra gratuita segue até o dia28 de maio, sempre das 10 às 22 horas.

A exposição é inspirada em expressões de amor e carinho entre pais e filhos, nos sentimentos e laços criados através da adoção. As imagens são da jornalista e fotógrafa Mayara Jacques, que registrou a formação das novas famílias, todas de Praia Grande.

“A delicadeza da exposição tem tudo a ver com o mês de maio, quando comemoramos o Dia das Mães e o Dia Nacional da Adoção. Enquanto fazem suas compras e passeiam pelo shopping, os clientes terão a oportunidade de ver de perto registros emocionantes e únicos”, comenta a gerente de marketing do empreendimento, Jannine Bastos.

GAALA
Após a adoção da filha caçula, Isabela, Julia Leal decidiu dividir sua história com outras pessoas. Em 2010, com a ajuda da cunhada, deu início às atividades do GAALA Praia Grande. O grupo, que se reúne mensalmente no colégio COC Novomundo, procura compartilhar informações e experiências voltadas a uma nova cultura da adoção, que é preparar famílias que pretendem adotar crianças que ainda estão acolhidas.Pais adotivos, filhos adotivos, pretendentes à adoção, profissionais da área e demais interessados podem participar dos encontros, que são gratuitos.