Nadadora da Unisanta, Ana Marcela vence prova e se classifica para o Mundial da Hungria


103 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/05/2017 às 19:48
Nadadora da Unisanta, Ana Marcela vence prova e se classifica para o Mundial da Hungria Divulgação

FOZ DO IGUAÇU - Na manhã desta quinta-feira (11), a atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ana Marcela Cunha, venceu os 10km da segunda etapa do Campeonato Brasileiro, em Foz do Iguaçu e garantiu a vaga para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado em julho, em Budapeste, na Hungria.

Seis meses depois de uma cirurgia para retirada do baço, onde seu futuro esportivo estava indefinido, a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas voltou ao lugar mais alto do pódio, provando que está completamente recuperada e pronta para enfrentar novos desafios.

Ana Marcela dominou a prova de ponta a ponta e chegou em 2h05m36s0c. Largou no pelotão da frente e não perdeu o controle da liderança em momento algum. Nos metros finais, a gaúcha Viviane Jungblut, que ficou com a outra vaga para o Mundial, ainda buscou uma reação, mas não bastante para vencê-la.

“Estou muito, muito feliz! Consegui me classificar para o Mundial e, mais uma vez, terei o privilégio de representar meu país. A vitória de hoje sem dúvida teve um sabor especial, é o resultado de muitos meses de um trabalho de recuperação e muita dedicação. Mostra que, definitivamente, a operação ficou pra trás”, festejou a nadadora, que irá para a sua nona edição de Mundial de Esportes Aquáticos.

Ana Marcela ainda tem outro desafio pela frente. Ela volta a competir neste sábado (13), ainda em Foz do Iguaçu, desta vez para buscar a vaga nos 5km no Mundial de Budapeste. “Ainda tem os cinco né? Quero vencer de novo..rs.. Todo atleta quando cai na água quer vencer. E como não é diferente. Vou tentar buscar essa outra vaga também”, brincou.

Disputa acirrada
A prova feminina foi definida nos metros finais e na batida de mão. As atletas da Unisanta Poliana Okimoto (medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016) e Carolina Bilich também disputaram braçada a braçada pela vaga. Após a última boia, o pelotão principal tinha Poliana, Ana Marcela, Carol Bilich, Viviane Jungblut e Betina Lorscheitter. Após pouco mais de duas horas de prova, somente dois segundos separam a medalha de ouro da quinta colocação. Poliana ficou com o bronze e chegou em 2h05m40s, seguida por Carol, que terminou em quarto.