Chapecoense leva goleada de Atletico Nacional e perde Recopa


105 dias atrás
Por: ANSA - Em 11/05/2017 às 10:12
Chapecoense leva goleada de Atletico Nacional e perde Recopa Sirli Freitas/Chapecoense

FUTEBOL - Na noite da última quarta-feira (10) a Chapecoense finalmente entrou em campo no Atanasio Girardot, desta vez por partida válida pela final da Recopa Sul-Americana. Tendo vencido o primeiro confronto, na Arena Condá, por 2x1, a Chape foi com vantagem para o jogo, mas diante de um adversário de alto nível, de desfalques em cima da hora e de um Estádio lotado pelo torcedor do Nacional, não conseguiu segurar o resultado ao seu favor.

Logo no início de partida o Atlético Nacional subiu ao ataque e com chute de Dayro Moreno, abriu o placar. Tendo sofrido o gol, a Chape recuou a marcação e passou a apostar nos contragolpes e nas bolas aéreas alçadas ao ataque para levar perigo ao goleiro adversário. Sem efetividade, no entanto, o Verdão viu o Atlético ampliar a vantagem. Aos 31, em rápida cobrança de lateral, Macnelly Torres encontrou Ibarguen na área. O atacante acertou um belo chute, marcando o segundo.

No intervalo de partida, o técnico Vagner Mancini optou por colocar Apodi na partida e tirar Luiz Antônio. O lateral assumiu a direita, dando lugar para João Pedro no meio-campo. A alteração foi eficaz, com o camisa dois imprimindo velocidade e força à partida e recolocando a Chape no jogo.

Aos dois minutos da etapa complementar, em jogada pela esquerda, João Pedro invadiu a área e encontrou Arthur Caike. O atacante chutou, tirando do goleiro Armani, mas o Atlético foi salvo pelos reflexos do zagueiro Alexis Henriquez. Mesmo com o Verdão melhor em campo, aos 22 Dayro Moreno ampliou o placar para a equipe colombiana. Aos 35, novamente com Ibarguen, o Atlético marcou o quarto. Vagner Mancini ainda apostou nas entradas de Niltinho no lugar de Wellington Paulista e de Túlio de Melo no lugar de Arthur Caike. Foi de Túlio, aos 38, o gol de honra da Chape, que acabou derrotada por 4x1.

Ao final da partida, o técnico Vagner Mancini lamentou a derrota - e, principalmente, o gol sofrido no início do jogo, que, em sua opinião, mudou o panorama do confronto - mas afirmou que o resultado adverso não pode abalar ou apagar o trabalho que vem sendo feito e os resultados que já foram conquistados até aqui. Agora, Mancini quer concentração total nas próximas competições. “Acima de tudo temos que, o mais rápido possível, aprender, porque no sábado iniciamos o Campeonato Brasileiro, que é ainda mais difícil, porque são rodadas de times que jogam exatamente dessa forma que o Atlético jogou hoje. Temos que estar mais maturados e mais amadurecidos daqui para frente” pontuou.

Agora, a Chape viaja até São Paulo com foco total no Campeonato Brasileiro. Para o time a competição inicia no próximo sábado, quando o Verdão enfrenta o Corinthians, às 19h, na Arena Itaquera.

As informações são da Chapecoense.