Comerciantes de São Vicente apostam em aumento de 10% no varejo para o Dia das Mães


164 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/05/2017 às 10:01
Comerciantes de São Vicente apostam em aumento de 10% no varejo para o Dia das Mães Divulgação/E5+ Comunicação

SÃO VICENTE - Com a chegada do dia das mães, comerciantes de São Vicente se mostram otimistas pela data ser considerada a segunda melhor para o varejo. De acordo com a pesquisa feita essa semana pela Associação Comercial de São Vicente (ACIESV), 63% dos entrevistados confiam em haver um crescimento de 10% este ano , se comparado ao mesmo período do ano passado.

Os outros 26% um aumento de 5%. O restante, que são 11% desejam atingir 15% no aumento nas vendas. “O resultado da pesquisa é o reflexo de uma mudança no rumo da economia. Os comerciantes vicentinos são dedicados e sabem driblar as dificuldades da crise, com bons atrativos para o cliente”, avalia a presidente da ACIESV, Regina do Carmo.

Os produtos mais procurados pelos consumidores são as roupas, totalizando 52% da opção de compra, segundo os comerciantes entrevistados. Já em segundo lugar, estão os calçados, com 22%. Em seguida vem os eletrônicos e cosméticos que empatam com 4% cada. E os 18% optam por outros produtos para presentear as mães.

Sobre a forma de pagamento, o cartão de crédito mostra ainda ser mais vantajoso e será escolhido pelo consumidor na hora de efetuar uma compra, já que permite o parcelamento sem juros, em vários estabelecimentos. 84% dos entrevistados confirmam que o cartão será a escolha do cliente. Os 4% ficam o dinheiro e débito e crediário próprio com 8%, de acordo com a pesquisa.

A fim de atrair os compradores, o investimento vai ser da seguinte forma: 67% pensaram em promoções, para que o preço seja atraente para o bolso do cliente, e 22% será no bom atendimento. Já os 11% devem investir nas vitrines.

Campanha ‘Mais Vantagens ACIESV’
A partir do Dia das mães, o comércio de São Vicente irá poder contar com uma nova novidade. É a Campanha “Mais Vantagens ACIESV”, criada pela entidade, com o intuito de usar o facebook para oferecer descontos exclusivos aos internautas. A ideia é fornecer mais o uso da comunicação on-line para mostrar o que o comércio da cidade tem bom para os consumidores da região.

Para isso, a ACIESV começou com um cadastro dos comércios participantes e as promoções indicadas. Todos os clientes que levarem, nas lojas cadastradas, o cupom virtual anunciado pela ACIESV no facebook, serão contemplados. “É uma iniciativa moderna. Há dois anos iniciamos a produção de conteúdo, com cobertura de eventos e notícias, em nossa fan page. Hoje, nosso alcance é bastante expressivo. Queremos retribuir essa visibilidade aos nossos associados”, diz Regina.