Casal de Guarujá conquista vaga para Campeonato Brasileiro de Kickboxing


219 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/05/2017 às 09:38
Casal de Guarujá conquista vaga para Campeonato Brasileiro de Kickboxing Divulgação/Prefeitura de Guarujá

GUARUJÁ - Casados há 8 anos, Paulo e Andressa Freitas conquistaram vaga para disputar o torneio nacional de kickboxing. A classificação para a competiação aconteceu depois que eles faturaram medalhas de ouro e prata, respectivamente, no 26º Campeonato Paulista de KickBoxing, Ringue e Tatame.

Ambos artemarcialistas de Guarujá, Paulo que é praticante da modalidade há 19 anos, disputou na categoria até 69 quilos e Andressa que compete há nove anos entrou em combate contra mulheres de até 52 quilos. A disputa foi organizada pela Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB) e nomeou Paulo Freitas tricampeão estadual da modalidade, campeão nostorneios de 2013 e 2015.

O direcionamento dos treinos é voltado para o condicionamento físico de acordo com o esportista. “Treinamos em torno de 5 horas por dia entre segundas e sextas, sendo que trabalhamos bastante o condicionamento físico, pois é onde a maioria dos atletas costuma pecar”, afirmou.

Para o lutador, o maior problema enfrentado foi a indisposição muscular. “O maior desafio que encontrei na competição foi de lutar com os joelhos em tratamento de uma contusão nos quatro ligamentos. Além disso, os adversários eram muito bons e de alto nível”, ressaltou.

Atualmente o casal acumula títulos de relevância nacional, já que Andressa é tricampeã paulista e brasileira, e Paulo além de ter faturado o ouro nacional seis vezes, é o detentor do cinturão nacional da WGP Kickboxing, liga desportiva de lutas.

A disputa válida pelo Campeonato Brasileiro de Kickboxing será entre os dias 15 e 18 de junho no Ginásio Morumbi, em São Paulo.