Fundo Social de Guarujá realiza campanha de doação de óculos para quem não pode comprar


50 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 08/05/2017 às 10:45
Fundo Social de Guarujá realiza campanha de doação de óculos para quem não pode comprar Divulgação/Prefeitura de Guarujá

GUARUJÁ - O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade doará óculos de graça para a população de baixa renda, por meio do Banco de Óculos. A iniciativa é uma parceria com o Lions Club do município.

A prefeitura vai contar com armações doadas pelos munícipes e as lentes serão doadas pelo Lions. Para participar do projeto o paciente deve agendar um horário com a assistencia social na sede do FSS, de segunda à sexta, das 8 às 12 ou das 14 às 16 horas. O Fundo Social fica na rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, Centro.

Para ser atendido pelo projeto o paciente deve ter receita oftalmológica dada por um médico do Sistema Único de Saúde (SUS). A comprovação de renda também é necessária para participação no programa.

OFundo social busca parceria para um novo projeito, que é o Guarujá e Sua Nova Visão. "É uma parceria com empresários de óticas da Cidade para doação de armações novas e adequadas para o rosto de cada um”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edna Suman.