"A ciência em busca da alma" é tema de palestra do Programa Dividindo para Somar na Unisanta


169 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 05/05/2017 às 13:01
"A ciência em busca da alma" é tema de palestra do Programa Dividindo para Somar na Unisanta Juan Reol/Arquivo

SANTOS - Na próxima quarta-feira (10), a partir das 19h30, o Programa Dividindo para Somar realiza a palestra "A ciência em busca da alma", com os professores da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Darrell Champlin e Ivan Cheida. Para participar basta entregar dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) na entrada do evento.

Na palestra os professores universitários Darrell Champlin e Ivan Cheida apresentarão e discutirão evidências científicas para algumas das mais intrigantes perguntas que a humanidade faz desde a pré-história: existe vida após a vida? Quais são as atuais experiências científicas que estão guiando esta discussão? Como a ciência está ajudando a religião em sua incessante busca do além? Será que as diferentes religiões do mundo sempre tiveram razão?

"O curioso é que a ciência moderna começa a demonstrar que aquilo que os místicos dizem há milênios de fato parece acontecer: o corpo físico é apenas um veículo para algo muito maior e único que permeia toda a existência", afirma Darrell Champlin, um dos palestrantes do evento e membro atuante da Academia de Ciências de Nova Iorque, da Sociedade Americana para Pesquisa Psíquica (Nova Iorque) e da Associação Antropológica Americana (Washington D.C).

Para participar, basta comparecer ao Auditório do Bloco E da Unisanta (Rua Cesário Mota, 8, quarto andar) e trazer dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal). Os alimentos arrecadados serão entregues a entidades assistenciais da região. O evento também é válido como atividade complementar para alunos da universidade.

O evento é válido como atividade complementar para alunos da universidade. Outros detalhes podem ser encontrados no site da Unisanta .

Serviço

"A ciência em busca da alma", com Darrell Steven Champlin e Ivan Cheida
Entrada (obrigatória): dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal)
Data: 10/05 (quarta-feira), 19h30
Local: Universidade Santa Cecília (Auditório do Bloco E) - Rua Cesário Mota, 8 – Boqueirão