Professor guarujaense é selecionado para exposição internacional


112 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 04/05/2017 às 15:50
Professor guarujaense é selecionado para exposição internacional Divulgação/Prefeitura de Guarujá

GUARUJÁ - O artista plástico e professor de artes da rede municipal de ensino de Guarujá, Thiago de Almeida Reis, foi selecionado para participar da exposição internacional Elephant Parade, que acontece a partir do mês de junho em São Paulo.

A mostra reúne esculturas em tamanho real de um bebê elefante, que são pintadas por artistas e exibidas em importantes cidades do mundo. Após cada exposição, os elefantes são leiloados e parte da quantia arrecadada é destinada à filantropia local, projetos de preservação dos elefantes e aos artistas participantes.

Para a edição que acontece em São Paulo foram selecionados 85 trabalhos. Em seu projeto, Almeida Reis faz uma releitura da cidade de São Paulo. “Desenhei os pontos históricos da Capital, divididos por cenas que se contrastam", contou.

"Na obra encontra-se referência à música clássica e popular. De um lado a Estação da Luz e no outro as favelas”, explicou o artista, que deu nome à sua obra de Elefante Paulão.

Thiago é pós-graduado em artes visuais pela Universidade Santa Cecília. Ele mesmo cria a sua própria tinta, com uma técnica que utiliza encáustica fria, uma tinta feita a partir da cera de abelha com durabilidade maior do que as demais.

Ele é especialista em pinturas de murais e alguns de seus trabalhos estão expostos pela Cidade e região.

O professor ensina artes para alunos do ensino fundamental II em Guarujá e suas aulas vão muito além da teoria. “Meus alunos aprendem na prática.Gosto de construção, de criar trabalhos e fazer com que cada um participe e se questione. Pra mim tudo é arte. Tento respirar e fazer a arte a todo o momento”, declarou o artista.

Como ajudar
Para participar da exposição o professor precisa de uma empresa que patrocine o seu trabalho e tem até o final de maio para conseguir alguém que "adote" o seu elefante. Os interessados devem acessar o site elephantparade.com.br e clicar no link patrocine a exposição.