Nadadora da Unisanta lança campanha para conseguir concluir circuito mundial Grand Prix da FINA


119 dias atrás
Por: Camilla Aloi/Colaboradora - Em 25/04/2017 às 19:22
Nadadora da Unisanta lança campanha para conseguir concluir circuito mundial Grand Prix da FINA Camilla Aloi/#Santaportal

NATAÇÃO - A nadadora Catarina Ganzeli está perto de ser a única brasileira a concluir todas as provas do FINA Open Water Swimming Grand Prix. Mas, para conseguir disputar as próximas três etapas do circuito mundial de ultramaratonas aquáticas, a atleta precisa de apoio financeiro. Com isso, a nadadora decidiu lançar a campanha ‘VaiCatarina’, com o objetivo de arrecadar dinheiro para custear as viagens internacionais onde serão realizadas as competições.

A oportunidade de disputar a primeira etapa do Grand Prix, que aconteceu no dia 5 de fevereiro, na Argentina, surgiu por acaso. Catarina Ganzeli foi convidada para substituir uma outra nadadora na competição e, sem tempo para se preparar, a brasileira aceitou participar da prova, que era um sonho de infância. A atleta nadou 57 km do Rio Coronda, em nove horas, e conquistou o 11º lugar na classificação geral.

“Veio tudo de uma forma repentina pra mim. Me ligaram perguntando se eu poderia viajar para a Argentina na mesma hora, para substituir uma atleta, que havia desistido, e eu era a primeira reserva. Era o meu maior sonho. Não pensei duas vezes e fui. Mas era um grande desafio, porque eu não estava preparada. Tive que pegar tudo emprestado. Fui sem a suplementação ideal para poder competir, mas era uma oportunidade que eu não poderia abrir mão”, ressaltou a nadadora, que participou da Maratona Aquática da Ilha do Mel no último sábado (22). A competição nacional contou com 90 atletas. Catarina foi campeã geral feminina e foi a sexta colocada na classificação na prova de 20km.

Ter participado da primeira prova do Grand Prix dá a possibilidade à atleta disputar as outras três etapas do circuito mundial. A próxima fase acontece no dia 29 de julho, no Canadá. As duas provas finais serão realizadas em agosto e setembro, na Macedônia e Itália, respectivamente. E, para conseguir realizar o sonho de concluir as ultras maratonas, a nadadora lançou uma campanha na internet: ‘VaiCatarina’. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 43 mil para o custeio das viagens.

“Eu tenho agora a possibilidade de participar desse circuito sendo a única brasileira a cumprir com todas as provas, mas eu não tenho recurso financeiro para poder bancar. Por isso estou lançando a campanha, que é um financiamento coletivo, feito por meio de uma plataforma chamada ‘Kickante’. Todo o dinheiro será destinado às viagens. É um gasto grande, mas eu acredito muito na minha campanha”, explicou a atleta.

Quem quiser contribuir com a campanha pode acessar o link abaixo: https://www.kickante.com.br/campanhas/fina-open-water-swimming-grand-prix-2017 .