Parceiro dos clubes da região, Sistema Santa Cecília marca recorde em transmissão via internet


235 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 24/04/2017 às 18:01
Parceiro dos clubes da região, Sistema Santa Cecília marca recorde em transmissão via internet Douglas Teixeira/Agência Briosa

FUTEBOL - A parceria entre Portuguesa Santista e o Sistema Santa Cecília de Comunicação vem rendendo frutos neste ano. Após estar lado a lado com a Briosa na campanha que culminou com o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, a Santa Cecília TV e o #Santaportal estreitaram ainda mais os laços com o clube rubro-verde. Única emissora a transmitir todos os jogos da Portuguesa Santista em casa, a Santa Cecília TV também tem sido vista por internautas através da Fanpage do #Santaportal.

A ideia da direção do Sistema Santa Cecília de Comunicação sempre foi disponibilizar um canal a mais no elo entre o torcedor e a Portuguesa Santista. A iniciativa tem dado resultados impressionantes, tanto que a cada partida o número de internautas que acompanham a transmissão pelo Facebook do #Santaportal cresce.

Durante o empate da Briosa com o Olímpia, no último sábado (22), em Ulrico Mursa, no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-3, cerca de 4.500 pessoas acompanharam a transmissão pela internet. Além disso, chegaram mensagens do Porto, em Portugal, da Cidade do Cabo, na África do Sul, do Texas, nos Estados Unidos, e de Nagoya, no Japão, fora internautas do interior paulista e de outras cidades brasileiras que acompanharam o jogo.

“Esse resultado se deve a um trabalho sério e comprometido de todo o nosso departamento de jornalismo, da nossa área técnica e direção. Todo esse esforço tem sido premiado e reconhecido pelo público. Tanto é que, mesmo com uma partida de grande importância como Palmeiras e Ponte Preta, jogando uma semifinal de Campeonato Paulista da Série A-1, nós tivemos um grande retorno. Isso só mostra que tanto o telespectador quanto o internauta está cada vez mais próximo do Sistema Santa Cecília de Comunicação”, disse o supervisor geral da emissora, Marcos Bianchi.

Este é o quarto ano em que a Santa Cecília TV transmite jogos das equipes da região. Os resultados obtidos também se devem a parceria com a Federação Paulista de Futebol, para que a emissora acompanhe a Portuguesa Santista, o Jabaquara e, agora, o Atlético Real Cubatense, caçula da Baixada Santista nas competições estaduais.

“A Federação Paulista é uma grande parceira nossa. Sem esse apoio, não poderíamos trazer os jogos destes clubes da região para o nosso público. Além disso, a própria Federação tem utilizado em seu site as transmissões ao vivo da Santa Cecília TV das partidas da Portuguesa Santista”, concluiu Bianchi.