Livro com o tema de invasão de privacidade é relançado em Praia Grande


30 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 24/04/2017 às 13:14
Livro com o tema de invasão de privacidade é relançado em Praia Grande Divulgação

PRAIA GRANDE - O escritor Carmine Calicchio relança, no próximo sábado (29), seu primeiro livro "Registro de um Engano ou os 15 minutos de fama de alguém inexistente". O autor escolheu a data pela proximidade do Dia da Educação, comemorado em 28 de abril. Tratando sobre vários temas, a obra tem como tema principal a invasão de privacidade e será apresentada no 58° Sarau dos Pensadores, no Sebo Café, em Praia Grande.

Além de escritor, Calicchio também é fotógrafo, radialista e cinegrafista. Tendo seus trabalhos publicados em dez livros em Portugal, por meio da participação de concursos literários.

Segundo ele, o romance debate várias questões, sendo uma delas a falta de privacidade e o despreparo da sociedade ao encarar a exposição da vida no uso dos meios tecnológicos. "Assim que você registra qualquer informação no seu celular, seja em registrar algum momento da sua vida, ou posta fotos do seu cotidiano nas redes sociais e até mesmo ao preencher algum cadastro usando um número de documento, corremos o risco de sermos espionados ou invadidos por hackers; antivírus podem falhar”, disse o escritor.

Calicchio também já participou de teatro de rua, apoiou e incentivou a prática da escrita como forma de formação social na produção do fanzine “Gazeta Alternativa” e na coletânea “O Novo Amedronta”, do Grupo de Escritores Poetas e Artistas de São Vicente (G.E.S.P.A.V).

De acordo ainda com o autor, outra questão que o livro ressalta é a "perda de individualidade". "Você não é mais você. Você é um número no banco, no documento. Acontece uma massificação plena do individuo, igualando o ser humano ao modo de politicamente correto. Sou a favor da inclusão social. Porém, somos todos diferentes. Cada pessoa tem um perfil, problema, necessidade, gosto e opinião”, comentou.

No mesmo dia, haverá também o lançamento da revista em quadrinhos “Proscrito” de Rodrigo Marcondes, além de apresentações teatrais e musicais. O Sebo Café fica na rua Nicarágua, 316, bairro Guilhermina.

Calendário de notícias