Briosa contrata Rodriguinho, ex-Flu, mas não consegue regularizá-lo a tempo para disputa da A-3


159 dias atrás
Por: Camilla Aloi/Colaboradora - Em 20/04/2017 às 21:04
Briosa contrata Rodriguinho, ex-Flu, mas não consegue regularizá-lo a tempo para disputa da A-3 Divulgação/EC Santo André

FUTEBOL - A Portuguesa Santista contratou o atacante Rodriguinho para reforçar o elenco na fase do mata-mata do Campeonato Paulista da Série A-3. Pelo menos era essa a intenção da diretoria rubro-verde. Porém, o prazo para as inscrições de atletas na competição era até o início da noite desta quinta-feira (20) e, como o clube não conseguiu regularizá-lo a tempo, a Briosa não poderá contar com ele no duelo deste sábado (22), às 19h, no Ulrico Mursa, contra o Olímpia, em jogo de ida pelas quartas de final da A-3.

Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, Rodriguinho, de 33 anos, que também teve passagem marcante pelo Santo André, estava no Tricordiano, de Minas Gerais. O atleta participou normalmente das atividades na tarde desta quinta, ao lado de seus novos companheiros. A chegada do atacante foi um pedido do técnico Marcelo Fernandes à diretoria. Esta é a segunda passagem de Rodriguinho pela Portuguesa Santista.

Aliás, o treinador já estava entusiasmado com a possibilidade de poder contar com o reforço na reta final da A-3. “O Rodrigo era para ter vindo pra cá no começo do ano, mas não conseguiu. É um cara que a gente conhece, tem um futebol que dispensa comentários e realmente é um reforço importante para a equipe. Vai dar um peso legal para a Portuguesa nesta fase. Um jogador de primeira divisão e, com certeza, irá ajudar muito a Portuguesa”, ressaltou o comandante rubro-verde, que imaginava ter o atleta regularizado até o fim do prazo das inscrições.

Além de Rodriguinho, que também defendeu equipes importantes do futebol brasileiro, como Atlético-PR, Avaí e Portuguesa de Desportos, a diretoria ainda tentou inscrever o volante Bruno Sacomani. O jogador disputava o Campeonato Pernambucano pelo Belo Jardim e também não conseguiu a liberação da CBF para defender a Briosa nas quartas de final.

Segundo o diretor de futebol da Portuguesa Santista, Rogério Conde, mesmo Rodriguinho não estando regularizado para disputar o torneio estadual, o atacante permanecerá no clube. Já no caso de Bruno Sacomani, a diretoria optou em não mantê-lo no elenco.

“A gente tentou correr com as documentações, só que, infelizmente, não deu tempo. As inscrições eram até hoje. Assim como nós, outros clubes também não conseguiram a liberação da CBF. Uma pena, pois seriam reforços importantes nesta fase do campeonato. Mas o Rodriguinho foi contratado e continuará conosco, treinando com o time”, explicou o dirigente, ao #Santaportal .

Calendário