Número de atropelamentos em Praia Grande tem queda quase 40%


214 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 20/04/2017 às 12:45
Número de atropelamentos em Praia Grande tem queda quase 40% Reprodução/ Google

PRAIA GRANDE - O número de atropelamentos em Praia Grande, no primeiro bimestre de 2017 em comparação ao mesmo período do ano anterior, apresentou redução de 38,9%, passando de 18 para 11 casos, segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

Além disso, o número geral de acidentes viários em todo Município registrou uma queda de 26,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. Este ano, ocorreram 308 acidentes, contra 419 de janeiro a fevereiro de 2016. Para a Setran, as reduções são reflexos das ações de educação, sinalização e fiscalização de trânsito realizado em Praia Grande.

Os principais locais que apresentaram queda no número de ocorrências de trânsito foram a Avenida Ayrton Senna com menos de 73,5%, Avenida Presidente Costa e Silva, com 70,6% a menos e na Avenida Ministro Marcos Freire com queda de 50%.

De acordo com a Setran a previsão é que estes números caiam ainda mais ao longo do ano. O secretário municipal de Trânsito, Marcelo Afonso Prado, explicou que as ações previstas para acontecerem ainda neste final de primeiro semestre de 2017 devem resultar em mais segurança viária a pedestres e motoristas.

“Estamos entrando em uma nova etapa do projeto de instalação do sistema binário em Praia Grande, com vias funcionando em sentidos invertidos de direção. Com isso, evitamos conflitos viários e entre motoristas e pedestres”.

As ações de trânsito realizadas na Cidade, ainda segundo Marcelo Prado, seguem três pontos principais. “Primeiro engenharia de tráfego, com melhorias na sinalização, gestão e infra-estrutura viária em toda Cidade.

Segundo, a fiscalização através dos Agentes de Trânsito e Guardas Civis Municipais de Trânsito, com auxílio da equipe na Central de Videomonitoramento. E terceiro, a educação de trânsito com atividades em escolas e locais de grande circulação de pessoas, priorizando a conscientização e o incentivo à gentileza no trânsito.

Calendário