Desligamento da TV analógica é adiado na Baixada Santista; confira a nova data


8 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 20/04/2017 às 09:00
Desligamento da TV analógica é adiado na Baixada Santista; confira a nova data Rebeca Serpa

TECNOLOGIA- O desligamento da TV analógica vai ser adiado em alguns estados e também na Baixada Santista. Com previsão para setembro desse ano, a alteração agora acontecerá na segunda quinzena de novembro. A mudança também acontece em Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e interior de São Paulo.

A Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (EAD) que solicitou a mudança não tinha como distribuir os kits conversores previstos. A decisão foi acatada ontem (19), em Brasília, pelo Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired).

As alterações dependem ainda da deliberação do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Em Fortaleza e Salvador, o apagão está previsto para acontecer em julho para setembro. Já em Belo Horizonte, o desligamento deve ocorrer em julho para a segunda semana de novembro e, no interior São Paulo, será de setembro até a quarta semana de novembro.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o motivo de algumas emissoras de TV terem pedido o adiamento foi por causa de problemas técnicos para a instalação de estações de televisão em Belo Horizonte e no interior de São Paulo.

Calendário de notícias