Santos aguenta pressão do Santa Fé, segura empate e se isola na liderança de chave na Libertadores


98 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 20/04/2017 às 00:35
Santos aguenta pressão do Santa Fé, segura empate e se isola na liderança de chave na Libertadores Divulgação/Conmebol

FUTEBOL - Mesmo jogando os últimos minutos com um a menos, o Santos segurou a pressão do Santa Fé (Colômbia) e voltou para casa com um importante empate em 0 a 0, que o mantém la liderança isolada do grupo 2 da Copa Libertadores da América. A partida realizada na noite desta quarta-feira (19), no Estádio El Campín, era válida pela terceira rodada da primeira fase da competição.

Ainda invicto na Libertadores, o Peixe chegou aos cinco pontos ganhos, na primeira posição da chave. O time colombiano é o vice-líder, com quatro, mesma pontuação do The Strongest (Bolívia), mas com vantagem nos critérios de desempate. O Sporting Cristal (Peru), com apenas dois pontos, é o lanterna do grupo.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 4 de maio, às 21h45, no Pacaembu, pela quarta rodada do grupo 2 do torneio continental.

O jogo
O primeiro tempo no Estádio El Campín foi bastante equilibrado e com quase nenhuma oportunidade clara de gol. O Santos apostava nos lançamentos longos, procurando explorar principalmente a velocidade de Bruno Henrique. Em um deles, o atacante ganhou na velocidade do zagueiro, mas não marcou porque o goleiro Castellanos saiu da área e afastou a bola.

O Santa Fé rodava a bola no meio-campo procurando encontrar um espaço na defesa santista, mas não conseguiu furar o bloqueio armado pelo técnico Dorival Júnior. Em uma das raras chegadas dos donos da casa, Stracqualursi cabeceou uma bola fraca nas mãos do goleiro Vanderlei.

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa complementar começou bastante movimentada, com os dois times criando boas chances. Logo aos dois minutos, o Santa Fé assustou em cabeçada de Ceter, porém Vanderlei estava atento para fazer boa defesa. Os alvinegros responderam aos três, com o volante Renato. Ele quase abriu o placar em uma perigosa finalização de fora da área, que passou muito perto da trave direita do arqueiro colombiano.

Já sem Ricardo Oliveira, que foi substituído por Copete e saiu de campo irritado com a alteração – chutou um copo d’água na direção do banco de reservas –, o Santos teve a sua melhor oportunidade na partida.

Lucas Lima fez bom lance individual aos 28 e tocou para Victor Ferraz, que recebeu na entrada da área e bateu colocado na trave de Castellanos. Rápido, o goleiro agarrou a bola após o rebote da trave.

Sem Jean Mota, expulso aos 36 pelo segundo cartão amarelo, por retardar o reinício do jogo na visão do árbitro, o Peixe foi pressionado pelos colombianos, mas conseguiu segurar a pressão e sair de campo com um ponto. Na melhor chance do Santa Fé, Ceter cabeceou e Victor Ferraz impediu o gol em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
SANTA FÉ 0 X 0 SANTOS
Local: Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data: 19 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Gabriel Chade (AGR)
Cartões amarelos: SANTA FÉ: Yeison Gordillo, Jonathan Gómez, Baldomero Perlaza e Daíron Mosquera; SANTOS: Jean Mota (duas vezes), Thiago Maia e Bruno Henrique
Cartão vermelho: Jean Mota (Santos)

SANTA FÉ: Leandro Castellanos; Juan Daniel Roa, José Moya, Héctor Urrego e Daíron Mosquera; Yeison Gordillo, Baldomero Perlaza (Perez), Jonathan Gómez e Johan Arango (Plata); José Valencia (Damir Ceter) e Denis Straqualursi
Técnico: Gustavo Costas

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Leandro Donizete), Bruno Henrique (Yuri) e Ricardo Oliveira (Copete)
Técnico: Dorival Júnior