Presidente da Briosa relembra dificuldades no início da A-3 e pede apoio da torcida contra Olímpia


97 dias atrás
Por: Mônica Basile/#Santaportal - Em 18/04/2017 às 18:49
Presidente da Briosa relembra dificuldades no início da A-3 e pede apoio da torcida contra Olímpia Mônica Basile/#Santaportal

FUTEBOL - O presidente da Portuguesa Santista, Lupércio Conde, em entrevista ao #Santaportal, falou sobre a classificação da equipe para as quartas de final da Série A-3 do Campeonato Paulista. A vaga, conquistada no último domingo (16), não pode ser assistida de perto pelos torcedores da Briosa, já que o estádio da Matonense estava praticamente todo interditado. Para a nova fase, o mandatário alegou que o cenário será diferente para os apaixonados pelo time rubro-verde.

A Portuguesa Santista começou mal na competição e durante a primeira fase sofreu seis derrotas, cinco empates e conquistou oito vitórias. "Ela não começou bem, tiveram alguns problemas no início. Chegaram novos jogadores para essa série e até o entrosamento entre eles e o técnico demorou. Tivemos algumas derrotas consecutivas, o que fez com que trocássemos o profissional técnico", relembrou Conde.

"Quando entrou o novo técnico a Portuguesa foi se desenvolvendo ao poucos e melhorando. Infelizmente tivemos alguns empates que não podiam existir, mas nas últimas partidas o time melhorou. Realmente nessa semana, lá em Matão, nós jogamos um belo futebol, e acho que a classificação foi merecida", completou. No último jogo da primeira fase, realizado no domingo (16), a Briosa empatou com a Matonense, por 0 a 0, fora de casa e garantiu a vaga para as quartas de final.

Apesar da vitória, a Portuguesa Santista não pode contar com os torcedores devido a interdição parcial das arquibancadas do clube. De acordo com Lupércio, apenas 1.400 lugares estavam liberados para a entrada do público, de um total de quase 9 mil. "Nós entramos com um mandado na Federação Paulista de Futebol pedindo a revogação dessa interdição, mas eu estive lá e vi que realmente o local não tinha condições", explicou. Mesmo com a proibição, cerca de 15 torcedores compareceram ao jogo "infiltrados". "Eles foram disfarçados, sem camisa, e assistiram ao jogo. Depois alguns deles ficaram com a gente e almoçamos juntos".

Para o jogo desse sábado (22) contra o Olímpia, o primeiro das quartas de final, o presidente pede o comparecimento da torcida em Ulrico Mursa, às 19h. "Eles fazem falta. Os jogadores esperam o incentivo que vem das arquibancadas, é muito importante esse apoio", contou. Ainda de acordo com Conde, a ideia para o jogo de volta é fazer uma caravana para contar com os torcedores.

Ao vivo na Santa Cecília TV
Quem não puder comparecer ao estádio pode contar com a transmissão da emissora. A Santa Cecília TV segue acompanhando os jogos da Briosa em casa, e nesse sábado, às 19 horas, vai transmitir, ao vivo e com exclusividade, o jogo de ida contra o Olímpia. A Santa Cecília TV é exibida no canal 13 da NET, 52.1 na TV Digital ou 52 UHF, e a programação pode ser acompanhada online pelo Santaportal.