Familiares de jovem atropelado em Santos realizam novo protesto pedindo Justiça


159 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 18/04/2017 às 10:20
Familiares de jovem atropelado em Santos realizam novo protesto pedindo Justiça Bianca Midlej/Santa Cecília TV

SANTOS - Os familiares e amigos do jovem Matheus da Silva Nascimento, de 17 anos, que foi atropelado e morto no último dia 9, realizaram um novo protesto na manhã de hoje (18) pedindo a prisão do motorista do veículo Raphael Aflafo. O condutor prestou depoimento e foi liberado em seguida. É a segunda vez que a manifestação é realizada pelo grupo.

O grupo se reuniu novamente em frente ao local do acidente, e utilizou os cruzamentos das ruas próximas para chamar a atenção dos motoristas e pedestres. As faixas carregadas pelos amigos e familiares estão com os dizeres "Somos todos Matheus", "A injustiça que se faz a uma pessoa é uma ameaça a todos" e "Queremos Justiça". Além disso o grupo exibia fotos do jovem atropelado. O primeiro protesto aconteceu no último dia 12.

Entenda o caso
Matheus da Silva Nascimento, de 17 anos, morreu atropelado no dia 9 de abril, no bairro Aparecida, em Santos. De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente, o adolescente foi atropelado por um carro que estava em alta velocidade, na Avenida Epitácio Pessoa. A vítima chegou a ser levada para a Santa Casa de Misericórdia de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O padastro de Matheus também se feriu no acidente.

O motorista do carro, o goleiro Raphael Aflafo, de 20 anos, prestou depoimento à polícia e alegou que não estava em alta velocidade. De acordo com a Polícia, a habilitação do condutor estava vencida há mais de um ano. A investigação policial ainda não confirmou em que velocidade o veículo estaria, e alega que Raphael vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Calendário