Veículos de transporte clandestino de passageiros são apreendidos durante feriado de Páscoa


10 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 17/04/2017 às 19:50
Veículos de transporte clandestino de passageiros são apreendidos durante feriado de Páscoa Divulgação/Artesp

BAIXADA SANTISTA - Durante uma fiscalização da Artesp, entre quarta-feira (12) e domingo (16), nas rodovias que dão acesso às cidades da Baixada Santista 23 veículos que faziam o transporte clandestino de passageiros foram apreendidos. A ação aconteceu nas vias Anchieta e Imigrantes, e também no Terminal Rodoviário do Jabaquara, na capital paulista.

Foram abordados145 veículos. De acordo com a Artesp, o serviço de transporte sem licença oferece diversos riscos aos passageiros pois o veículo não passa pelas vistorias mecânicas, não há garantia de que o motorista seja habilitado para atuar no transporte coletivo e, em caso de acidente, não há seguro para os passageiros. Quando o veículo é apreendido, os passageiros seguem viagem com empresa regularizada sem custo adicional.

A fiscalização da ARTESP tem o objetivo de coibir o transporte irregular ou as irregularidades cometidas pelas empresas que estão atuando no setor legalmente. O objetivo é aumentar a segurança das viagens e dos passageiros. No ano passado,1.132 veículos clandestinos foram apreendidos em todo o Estado de São Paulo.

Calendário de notícias