Portuguesa Santista tem retrospecto negativo contra classificados às quartas de final da Série A-3


10 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 18/04/2017 às 09:38
Portuguesa Santista tem retrospecto negativo contra classificados às quartas de final da Série A-3 Douglas Teixeira/Agência Briosa

FUTEBOL – Os oito times classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista da série A-3 foram definidos no último domingo (16). Entre eles está a Portuguesa Santista, que teve um caminho conturbado até a conquista da vaga para a próxima fase da competição.

O retrospecto da Briosa nos jogos contra os adversários classificados não foi muito positivo: perdeu para cinco deles e empatou com outros dois. Na primeira fase, a equipe do litoral encontrou o Rio Branco e arrancou um empate por 2 a 2, fora de casa - a partida foi disputada em Bragança Paulista. No jogo contra o Nacional-SP, disputado no Ulrico Mursa, o placar foi o mesmo.

Contra os demais, a Portuguesa Santista sofreu derrotas, incluindo para o seu próximo adversário: o Olímpia. Contra o Galo Azul, a Briosa perdeu por 1 a 0, na quarta rodada da competição, dando início a uma sequência de derrotas – 1 a 0 para o Inter de Limeira e 3 a 0 para o Taboão da Serra, que culminou na demissão do técnico Ricardo Costa. Já com Marcelo Fernandes no comando, a equipe ainda seria derrotada por Desportivo Brasil (3 a 1) e Monte Azul (2 a 0), ambos fora de casa.

Apesar dos resultados negativos, a Briosa conseguiu somar pontos diante de outros rivais e conquistou a oitava vaga disponível para as quartas de final. No entanto, para chegar as semifinais, a Portuguesa Santista vai ter que passar pelo time que teve a melhor campanha até o momento, o Olímpia.

O primeiro jogo acontece no próximo sábado (22), em Ulrico Mursa, às 19h, com transmissão ao vivo e exclusiva da Santa Cecília TV . A partida de volta será na casa do adversário, no dia 30 de abril (domingo), às 10h.

Calendário de notícias