Cine Roxy 5 apresenta nesta terça-feira (18) o lançamento do longa-metragem "O Hardcore Puni"


221 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 17/04/2017 às 11:01
Cine Roxy 5 apresenta nesta terça-feira (18) o lançamento do longa-metragem "O Hardcore Puni" Divulgação/André Azenha

LONGA-METRAGEM - Em meados dos anos 1990, Santos ficou conhecida como a "Califórnia Brasileira", pelo número grande de bandas independentes em atividade, além da presença do enorme públicos nos shows e a geografia da cidade. A fim de relembrar os tempos dessa época, será lançado nesta terça-feira (18), no Cine Roxy 5, o documentário Califórnia Brasileira – O Hardcore Puni em Santos – 1991 a 1999.

Santos chegou a levar a exportar e levar bandas ao auge, como Garage Fuzz, Safari Hamburguers, White Frogs, Sociedade Armada, The Bombers, Sonic Sex Panic, Blind e outros grupos de hardcore e punk rock.

O longa-metragem, com duas horas de duração, é dirigido por Rodiney Assunção e Wladimyr Cruz, responsáveis também pelo o longa “Os Portais Do Inferno Se Abrem: A história do Vulcano”.

O filme levará o espectador a uma viagem no tempo, na época em que marcou a história da cidade e a geração de jovens que pautaram suas vidas na música e na ética punk.

No mesmo dia do lançamento, a partir das 20h30, terá o pocket show com a banda Sonar na principal entrada do cinema, próximo ao Cine Café. Sendo gratuita e aberta ao público. Já às 22h, na sala 5, é a vez da estreia do filme, que é também gratuito e a entrada é por ordem de chegada, com sujeito à lotação.

Com o intuito de celebrar o lançamento do filme, terá na sexta-feira (21), no Boteco Valongo, os shows que reunirá os três grupos da época: Sonic Sex Panic, White Frogs e Sociedade Armada.

O Sonic Sex Panic faz sua segunda reunião em quase mais de um ano, relembrando o seu álbum mais emblemático, "Inside Reflex". Já o Sociedade Armada teve um reencontro, com a promessa de realizar uma tour, começando pela Cidade, onde irá relembrar as músicas de seus três discos de estúdio. A banda não toca há quase cinco anos. E outro conjunto, a White Frogs, não se encontra há bem mais tempo. Desde 2004, o grupo não se reuniu. Com o show, o conjunto se formará e vai poder contar com o vocalista Gustavo Porto. O grupo irá apresentar um set baseado no clássico álbum "Urban Songs", do ano de 1997 e outros hits.

Para fechar o time, será a vez do The bombers, que estão juntos desde 1995. O grupo vai apresentar o que será de seu novo disco, "Embracing The Sun", tendo previsão de ser lançado para julho deste ano. E a novata "O Circo" fará sua estreia nos palcos, junto com os ex-integrantes da outra banda dos anos 1990, o Scargot Surfers.

Shows de lançamento
Sexta-feira, 21 de abril, 22h
White Frogs, Sociedade Armada, Sonic Sex Panic, The Bombers e O Circo
Boteco Valongo - R. São Bento, 43 - Valongo - Santos/SP
Ingressos na porta a R$ 20

Calendário