Para classificar às quartas de final da A-3, Briosa visita Matonense em busca da vitória


12 dias atrás
Por: Camilla Aloi/Colaboradora - Em 15/04/2017 às 21:09
Para classificar às quartas de final da A-3, Briosa visita Matonense em busca da vitória Douglas Teixeira/Agência Briosa

FUTEBOL - Sem poder contar com o artilheiro do time e com o apoio da torcida, a Portuguesa Santista encara a Matonense, neste domingo (16), às 10h, no Estádio Hudson Ferreira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3. As duas equipes entrarão em campo para disputar uma vaga às quartas de final da competição.

Apesar de estar mais confortável na tabela após a vitória por 3 a 0, em cima do rebaixado Independente-SP - o resultado levou a Briosa aos 28 pontos, na 7ª posição -, a Portuguesa Santista sabe que não será tarefa fácil vencer este desafio. A Matonense perdeu na rodada anterior por 2 a 1 para a Inter de Limeira e caiu para o 10º lugar, com 26 pontos. Restanto apenas vencer ou vencer, a equipe de Matão terá que entrar em campo com força total para conquistar os três pontos e tentar uma vaga na próxima fase.

A Briosa, por sua vez, só depende dela. Um triunfo neste domingo já a classifica direto para as quartas de final. Se caso vier um empate, vai precisar secar os resultados dos outros duelos para se garantir na fase do mata-mata.

"Equipe dificílima, que estará em seus dominios. Eu, na época de jogador, joguei muito lá. É um campo muito acanhado, no qual a torcida participa bastante. Agora, em uma decisão de vaga, tanto para eles quanto pra gente, vai ser um jogo dificilimo. E a equipe da Portuguesa está procurando se resguardar de tudo o que possa acontecer para que a gente faça um grande jogo lá. Então, a gente precisa unir nossas forças, ter bastante cuidado, determinação e ousadia para conquistar nosso objetivo", ressaltou o técnico Marcelo Fernandes.

Um dos fatores que preocupa a equipe do litoral nesta partida decisiva é o fato de não ter o artilheiro do time, Fernando, autor de oito gols na competição, a disposição do treinador. O atacante levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Kim e Gueguel, que poderiam ser opções para o lugar de Fernando, também não serão relacionados para o jogo - um suspenso e outro lesionado, respectivamente. Durante a semana, o comandante rubro-verde testou algumas peças, entre elas, Éric Mamer. Porém, Fernandes acabou optando em reforçar o setor de marcação, com a entrada do volante Pedro entre os titulares.

"Eu acho que quem entrar, vai dar conta do recado. É lógico que é uma perda para gente, mas, infelizmente, no futebol acontece essas coisas. Não era o momento, mas agora temos que ir lá cientes de que nosso grupo é forte e vai conquistar a classificação", comentou o experiente meia Ricardinho.

Além de não poder contar com o artilheiro, a Portuguesa Santista também não terá o apoio da sua torcida nas arquibancadas. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Policia Militar, a área reservada no estádio para torcida visitante está interditada. Com isso, a entrada dos dos torcedores da Briosa será vetada.

"É uma situação chata (vetarem a torcida rubro-verde), mas jogador não tem que ter tempo ruim. Sabemos que de alguma forma eles darão um jeito de ir pra lá, vão tentar entrar, ou pelo menos ficar ali ao redor do estádio, e comemorar a classificação com a gente depois do jogo", disse o zagueiro Sallinas.

A Portuguesa Santista entrará em campo com a seguinte escalação: Thyago; Vinicius, Sallinas, Lucão e Tikinho; Pedro, Diego Gomes, Carlos Alberto e Ricardinho; Lucas Lino e Washington.

Calendário de notícias