Com artilheiro Fernando fora, Éric deverá ser titular da Briosa em duelo decisivo contra Matonense


16 dias atrás
Por: Camilla Aloi/Colaboradora - Em 12/04/2017 às 18:07
Com artilheiro Fernando fora, Éric deverá ser titular da Briosa em duelo decisivo contra Matonense Douglas Teixeira/Agência Briosa

FUTEBOL - A Portuguesa Santista não vai poder contar com o artilheiro do time na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3. O atacante Fernando levou o terceiro cartão amarelo na partida diante do Independente de Limeira e cumprirá suspensão no duelo decisivo contra a Matonense, no próximo domingo (16), às 10h, em Matão. Éric Mamer deve assumir a titularidade.

Com oito gols marcados, Fernando será um desfalque importante neste último desafio em que a Briosa precisa vencer a equipe do interior para classificar direto às quartas de final, independentemente dos outros resultados. Além do artilheiro, o técnico Marcelo Fernandes também não poderá contar no setor ofensivo com Gueguel e Kim - um lesionado e outro suspenso, respectivamente -. Portanto, o treinador vai optar por Éric Mamer no lugar do camisa 11.


“O grupo está ciente da importância da partida de domingo. Será uma verdadeira decisão, em que o futuro da Portuguesa Santista estará em disputa. Por isso, vamos trabalhar forte todos os dias com o objetivo de conquistar o resultado que garanta uma vaga para a segunda fase do campeonato”, comentou o atleta, de 22 anos.

Esta é a segunda vez na temporada que o atacante estará entre os titulares na A-3 - a primeira foi na partida contra o Monte Azul, na 12ª rodada. Éric se destacou na final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, em que a Portuguesa Santista foi coroada campeã, após a vitória, por 3 a 0, em cima do Desportivo Brasil. O camisa 16 entrou nos minutos finais da etapa complementar e fechou o placar, marcando o terceiro gol.

Calendário de notícias