Suspenso, Neymar ficará fora de três partidas pelo Campeonato Espanhol


135 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 11/04/2017 às 16:50
Suspenso, Neymar ficará fora de três partidas pelo Campeonato Espanhol Reprodução/EPA

FUTEBOL - O Comitê de Competições anunciou nesta terça-feira (11), a suspensão do atacante Neymar pela Liga Espanhola de Futebol por três partidas. Entre eles, o clássico contra o Real Madrid, no dia 23, no Santiago Barnabéu, pelo torneio nacional. A punição se deve pela expulsão do brasileiro na derrota do Barcelona por 2 a 0 para o Málaga, no último sábado, e por ter aplaudido ironicamente a decisão do árbitro.

O craque foi julgado por base do artigo 117 do código disciplinar da Federação Espanhola, que afirma: “Dirigir-se aos árbitros, dirigentes ou autoridades esportivas em terminou como atitudes de menosprezo ou de desconsideração sempre que a ação não constitua falta mais grave, se sancionará com suspensão de dois a três jogos ou por tempo de até um mês.”

Segundo a imprensa espanhola, o Barça deve tentar recorrer da decisão do Comitê, pois o clube entende que Neymar não quis demonstrar, com o gesto, menosprezo ao árbitro. Caso não consiga reverter a punição, além de ficar fora de três duelos - Real Sociedad, Real Madrid e Osasuna, pelo Campeonato Espanhol -, o jogador terá que pagar uma multa de 700 euros (cerca deR$ 2.300), e o Barcelona, 600 euros (R$ 2 mil). Essa foi a primeira expulsão de Neymar desde que chegou ao time.