Guarujá recebe reforço de 11 profissionais para o Programa "Mais Médicos"


77 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 10/04/2017 às 13:29
Guarujá recebe reforço de 11 profissionais para o Programa "Mais Médicos" Divulgação/Prefeitura de Guarujá

GUARUJÁ - Os moradores de Guarujá que utilizam a rede municipal de Atenção Básica de Saúde da cidade foram beneficiados com a inclusão de 11 profissionais junto ao Programa “Mais Médicos”. Os profissionais foram integrados a redeno fim do mês de março, mas ainda estão passando por treinamento antes de começar o atendimento.

Com isso, o número passará dos atuais 37 para 48 médicos, o que vai elevar a quantidade de consultas de 16.650, para mais de 21 mil mensais. O aumento para 48 profissionais em Guarujá faz com que o número de participantes cresça em relação ao ano passado, que teve 42 pessoas.

Segundo a diretora de Atenção Básica e especialidades da Secretaria de Saúde, Maria Ângela Segantini, os novos profissionais ficarão por um período de três anos e serão distribuídos entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (Usafas). “Eles se juntarão aos outros 37 médicos e distribuídos entre as 15 Usafas e seis unidades básicas, para os atendimentos pediátricos, clínico médico e ginecologia”.

A chegada de mais profissionais contribui nas mudanças da forma de atendimento no Município. Para o secretário de saúde, Renato Pastorello, “esses profissionais estão mudando a forma de atendimento, pois são médicos generalistas e não especializados em um único atendimento. Podendo atender de crianças até adultos”. O secretário explica que caso exista alguma dúvida quanto ao diagnóstico, eles poderão recorrer ao Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e de especialidades do Município.

Os médicos farão uma capacitação de 30 dias e devem começar a prestar atendimento na rede municipal pelo Programa a partir de maio.