Torneio Regional de Natação tem quebra de recorde e elite da Unisanta


86 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 01/04/2017 às 13:39
Torneio Regional de Natação tem quebra de recorde e elite da Unisanta Jéssica Santos/Santa Cecília TV

NATAÇÃO - Centenas de atletas de todas as categorias da natação participam do Torneio Regional Infantil a Sênior no Parque Aquático do Complexo Educacional Santa Cecília, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, durante todo o sábado (1º). Um dos atletas da Unisanta bateu o recorde sul-americano da prova de 1.500m masculino.

Apesar de não contar com premiação, os tempos conquistados pelos atletas podem valer recordes. Um deles foi quebrado pelo nadador da Unisanta Guilherme Pereira, de 18 anos, na prova de 1.500 metros. Ele nadou em 15m5s e quebrou o recorde sul-americano da prova, que era de 15m8s. "Esperava bater o recorde no Maria Lenk, mas agora a expectativa é ainda maior".

Entre os nadadores estavam os integrantes da equipe da Unisanta que fazem parte do Projeto Tóqui 2020. Joanna Maranhão, Léo de Deus, Thiago Simon, Felipe França, Ana Marcela Cunha, Gabi Roncatto, Carol Bilich e Julian Sebastian são alguns dos nomes fortes da Unisanta, e que prometem se destacar no Troféu Maria Lenk, que acontece de 2 a 6 de maio, no Rio de Janeiro.

Sem premiação, o evento é a oportunidade para que o público e as categorias de base possam ver as grandes estrelas da natação disputando seus melhores tempos. Entre os nadadores é possível ver a troca de experiência entre os atletas mais jovens com os mais experientes. As provas começaram na manhã de hoje e seguem até às 20 horas. O evento é organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP).

No total são 40 provas disputadas, entre 354 atletas, incluindo nadadores das categorias infantil a sênior e também provas paraolímpicas, divididas em 12 clubes paulistas e um carioca. A Unisanta é a equipe com o maior número de atletas inscritos, sendo 59 no masculino e 27 no feminino, totalizando 86 atletas vestindo a camisa ceciliana.