Grupo de teatro da Unisanta abre audição seletiva de vagas para interessados


29 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 30/03/2017 às 16:08
Grupo de teatro da Unisanta abre audição seletiva de vagas para interessados Divulgação/ASSECOM Unisanta

UNISANTA - O Teatro Experimental de Pesquisas (TEP) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), um dos grupos mais antigos da região, com 48 anos de existência, convida atores, atrizes, músicos, bailarinos e performers para uma audição seletiva que fechará a composição de vagas para o seu próximo espetáculo, “O homem que suava pérolas”. A audição acontece no sábado (1°), às 15h, na sala D-52 da Unisanta, na Rua Oswaldo Cruz, n° 266.

A peça teatral é de Gilson de Melo Barros e parte da dramatização do roteiro cinematográfico, para se concretizar em um formato que mescla o Teatro Imagem, Teatro Manifesto e a Performance Dramática, num exercício de busca de linguagem voltada ao teatro contemporâneo.

A audição terá o formato de uma aula prática, com exercícios voltados à consciência corporal e o corpo como ferramenta teatral. A aula estará a cargo da arte educadora Arlaine Gomes, agregando seus conhecimentos de dança clássica às investigações desenvolvidas em sua permanência no Balet Stagium, onde entra em contato com Silvy Lagache e as teorias em voga que estudam o movimento como consequência da respiração, ligando-o à essência humana (Eutonia – Aritmia – Ai Ki Do).

Pede-se aos interessados que tenham experiências anteriores de palco, disponibilidade para ensaios nos finais de semana, comprometimento com o fazer teatral e que compareçam com roupas confortáveis, para o desenvolvimento das atividades físicas.

Calendário de notícias