Marcos Frota visita hospital e faz oração com pacientes


90 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 28/03/2017 às 15:45
Marcos Frota visita hospital e faz oração com pacientes Divulgação/Antonio Cassimiro

VISITA AO HOSPITAL - Por se identificar com a história de Irmã Dulce, o ator Marcos Frota, que esteve em Praia Grande junto com seu circo, quis conhecer o hospital que leva o nome da religiosa, de quem confessou ser devoto e inclusive já produziu um filme em sua homenagem.

O artista visitou as dependências do Hospital Municipal e se emocionou ao se encontrar com gestantes que aguardavam o momento para dar à luz. Além de orar com as futuras mamães, Marcos Frota tirou fotografias e brincou com pacientes e funcionários.

O interesse em conhecer o Complexo Hospitalar foi manifestado durante conversa com o prefeito Alberto Mourão. Ao saber que havia na Cidade um hospital que leva o nome da beata, o ator pediu para ser agendada a visita, que aconteceu no fim da tarde da última quinta-feira (23).

Marcos Frota foi recepcionado pela vice-diretora Geral, Márcia Aparecida Diogo, que mostrou os serviços prestados à população exclusivamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). “Fiquei muito surpreso quando o prefeito Mourão me disse que aqui havia um hospital que levava o nome de Irmã Dulce. A espiritualidade de Irmã Dulce realmente merece ser lembrada no nome de hospitais importantes assim”, disse o ator.

Trazendo a imagem da beata em sua carteira, Frota revelou o que o fez se identificar com a história de Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, também conhecida como Beata Dulce dos Pobres ou Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.

“Estreei meu circo em Salvador no dia da morte de Irmã Dulce. Vi uma grande comoção na cidade e perguntei o que estava acontecendo, quando fui informado da morte dela. Aquilo me marcou muito e, anos depois, produzi um filme em sua homenagem com a Regina Braga, esposa do doutor Dráuzio Varela, a qual interpretou a personagem”, contou.

Ao lado de gestantes na Maternidade do Hospital Municipal, o ator convidou as futuras mamães e suas acompanhantes para uma oração, na qual pediu a proteção de Jesus Cristo e de Irmã Dulce para médicos, funcionários e para todos os que busquem atendimento no local. “Salve Irmã Dulce, nossa santinha da caridade da bondade, protetora de todas as crianças, que ela possa estar com a sua espiritualidade presente neste hospital”, finalizou.

Além da maternidade, Marcos Frota esteve no setor de Pediatria, onde abraçou crianças internadas e tirou fotos com familiares e funcionários.