Santos sedia Congresso de Secretários de Saúde


4 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 20/03/2017 às 13:19
Santos sedia Congresso de Secretários de Saúde Divulgação/Grupo Mendes

SANTOS - Santos receberá, de 22 a 24 de março, a 31ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, com o tema central “Democracia: em defesa do SUS; Nenhum direito a menos!”.


Serão três dias de intensos debates sobre os rumos do Sistema Único de Saúde (SUS) nos próximos anos. O evento será realizado no Mendes Convention Center.


Considerado um dos maiores eventos de saúde pública do país, o congresso contará com inúmeras atividades: rodas de conversas, oito cursos e uma oficina de comunicação. São esperadas mais de 1,5 mil pessoas. A novidade fica para o espaço Gilson Carvalho, com sessões de cinema VIP e convidados especiais.


“A programação será extensa e contaremos com a participação de autoridades, acadêmicos, técnicos e militantes do SUS de todo o Brasil. Nosso congresso acontece em uma cidade que, além de berço da história de nosso estado e da impressionante beleza de suas paisagens, tem também importância histórica na construção do Sistema Único de Saúde”, ressaltou o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, Stênio Miranda.


“Santos foi pioneira em diversos programas de saúde pública que se tornaram referência nacional. O Congresso será uma oportunidade para trocar experiências que visem ao aprimoramento das práticas de forma a melhor se adequar aos novos desafios e, ao mesmo tempo, proporcionar qualidade ao serviço prestado no SUS”, destacou o secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz.


A Cerimônia de abertura do 31º Congresso acontece dia 22 de março, às 19h e terá a presença de autoridades de Saúde da região da Baixada Santista, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP), Conselho Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde e do Poder Judiciário do estado de São Paulo.

Calendário de notícias