Servidores de Santos fazem passeata na avenida da praia no 12° dia de greve


154 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 20/03/2017 às 11:12
Servidores de Santos fazem passeata na avenida da praia no 12° dia de greve Bianca Midlej/Santa Cecília TV

DOZE DIAS DE GREVE- A greve dos servidores públicos de Santos completa 12 dias nesta segunda-feira (20). Os funcionários se concentraram na Praça das Bandeiras e fizeram uma passeata pela avenida da praia. Os grevistas lutam por reajuste de 5,5%, além de mais 8% de reposição de perdas salariais passadas. A Prefeitura ofereceu 5,35% de correção na cesta básica e no auxílio alimentação, o que foi rejeitado pelos trabalhadores.

Em entrevista ao #Santaportal , o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) falou que a Prefeitura não tem recursos para conceder o reajuste por causa da queda na arrecadação, afirmou ainda que isso só será possível a partir do segundo semestre, caso a situação dos cofres públicos melhore. A prefeitura entrou na Justiça para garantir que 80% dos servidores públicos compareçam ao trabalho mantendo o atendimento nas áreas da educação, assistência social e saúde.

O Ministério Público do Estado de São Paulo manifestou-se favorável ao pedido da Prefeitura de Santos, para limitar a greve dos servidores públicos. Segundo o promotor Cássio Serra Sartori, que analisa o caso, há indicativos de que o movimento grevista dos servidores municipais “vem excedendo as limitações impostas pelo ordenamento jurídico”. A justiça ainda não definiu se acata ou não a orientação.