Santos leva virada incrível do Palmeiras nos minutos finais e segue fora da zona de classificação


246 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 19/03/2017 às 21:03
Santos leva virada incrível do Palmeiras nos minutos finais e segue fora da zona de classificação Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - Após os tropeços de Ponte Preta e Mirassol, que perderam na rodada, o Santos tinha totais condições de, ao menos, se colocar entre os times que estariam classificados para a próxima fase do Campeonato Paulista. O Peixe até saiu na frente, mas permitiu ao Palmeiras a virada nos minutos finais e amargou a sua terceira derrota em clássicos, na noite deste domingo (19), na Vila Belmiro.

O revés dentro de casa deixou os santistas em uma situação incômoda no grupo D. A equipe segue na terceira posição na chave, com 13 pontos. Já o Verdão continua na ponta no grupo C, agora com 21 pontos ganhos e com a melhor campanha do Paulistão.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o São Bento, na quarta-feira (22), às 19h30, no Estádio Walter Ribeiro. No mesmo dia, só que às 20h30, o Alviverde recebe o Mirassol, no Allianz Parque.

O jogo
O Santos começou a partida no ataque. Logo no primeiro minuto, Lucas Lima aproveitou que a zaga adversária afastou parcialmente o perigo e soltou a bomba, mas a bola passou próxima ao travessão.

Melhor em campo no início do clássico, o Peixe esteve próximo de abrir o placar aos 18, quando Bruno Henrique cruzou para Vitor Bueno, a bola passou por Fernando Prass, só que o meia santista, mesmo com o gol aberto, não conseguiu completar para o fundo das redes.

O Alvinegro Praiano continuava tendo mais chances, porém os visitantes mostraram que também podiam levar perigo. Aos 34, Vladimir fez grande defesa em chute rasteiro do centroavante Borja e salvou a sua equipe de sair atrás no marcador.

Os donos da casa responderam logo em seguida. Aos 36, Lucas Lima desarmou Mina e acionou Bruno Henrique pela esquerda. O atacante cortou para o meio e finalizou, exigindo grande defesa de Prass.

Nos minutos seguintes, o Santos fez uma blitz em busca do primeiro gol. A primeira oportunidade, aos 37, Bruno Henrique aproveitou cruzamento e acertou a trave do goleiro alviverde. Um minuto depois, Ricardo Oliveira tocou de letra após cruzamento de Vitor Bueno e acertou o travessão.

Sem se intimidar, o Palmeiras criou três boas chances nos minutos que antecederam ao intervalo. No entanto, Vladimir fez grandes defesas em finalizações de Borja, Mina e Guerra.

No segundo tempo, o Peixe tratou de dominar as ações. Aos 11, Lucas Lima bateu de fora da área, a bola desviou e quase enganou Fernando Prass.

Superior na etapa complementar, o time santista passou a criar mais oportunidades, mas a grande atuação do goleiro alviverde impediu que os donos da casa inaugurassem o marcador. Inspirado, Prass salvou o Verdão em chute de Ricardo Oliveira, aos 15, e em uma cabeçada no canto de Lucas Veríssimo, aos 24.

Porém, a insistência do Santos finalmente foi premiada aos 29. Victor Ferraz cruzou da direita, Bruno Henrique cabeceou e a bola tocou em Jean, mas sobrou para Ricardo Oliveira, que não perdoou: 1 a 0 para o Alvinegro Praiano.

Após o gol, o Palmeiras partiu com tudo para o ataque e conseguiu uma inesperada virada. Aos 40, Jean recebeu de Róger Guedes e bateu para o gol. Vladimir ainda desviou, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse: 1 a 1.

Dois minutos mais tarde, veio a virada. Róger Guedes partiu para cima de Zeca, deu um “drible da vaca” e cruzou, a zaga santista afastou mal e Willian completou para o fundo das redes, concretizando a virada alviverde.

O Peixe ainda tentou o empate, mas em sua última chance, Fernando Prass fez grande defesa, espalmando chute de Bruno Henrique já nos acréscimos e garantindo a vitória palmeirense.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 2 PALMEIRAS
Local:
Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 19 de março de 2017, domingo
Horário: 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartões amarelos: Felipe Melo e Jean (PAL)
Público: 8.742 pagantes
Renda: R$ 355.840,00
Gols:
SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 29 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Jean, aos 40 minutos do segundo tempo, e Willian, aos 42 minutos do segundo tempo

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz (Matheus Ribeiro), Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia (Rodrigão) e Lucas Lima; Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Yerry Mina e Zé Roberto (Willian); Felipe Melo; Keno (Roger Guedes), Tchê Tchê, Guerra (Egídio) e Dudu; Borja
Técnico: Eduardo Baptista

Calendário