Com gol polêmico, Corinthians perde para a Ferroviária em Araraquara


155 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 19/03/2017 às 18:55
Com gol polêmico, Corinthians perde para a Ferroviária em Araraquara Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

FUTEBOL - Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians não teve muito que comemorar neste domingo (19). Em jogo válido pela nona rodada do Estadual, o Timão foi derrotado pela Ferroviária, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa.

O time de Araraquara ainda é o lanterna da competição, com oito pontos, mas agora está a um do São Bernardo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Enquanto isso, a equipe da capital, por sua vez, segue líder do Grupo A, com 19 pontos, e tem vaga garantida na próxima fase.

O Corinthians volta a campo contra o Red Bull Brasil, na próxima quinta-feira (23), às 17h, na Arena de Itaquera. Já a Ferroviária enfrenta o São Bernardo, um dia antes (22), às 19h30, no Estádio 1º de Maio.

O jogo
O Timão iniciou a partida com a proposta de ficar com a bola nos pés e chegou à área em alguns momentos, mas sem conseguir envolver efetivamente a defesa adversária.

Enquanto isso, os donos da casa esperavam a hora certa de explorar as jogadas de velocidade no ataque. Depois dos primeiros 15 minutos, os alvinegros sesoltaram mais um pouco e mostraram mais criatividade, porém não o suficiente para ameaçar o goleiro rival.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians sofreu um duro golpe com a marcação do pênalti de Fagner em Alan Mineiro. Na cobrança, o próprio Alan Mineiro acertou a trave, mas no rebote ele marcou o gol da Ferroviária. O lance gerou muita reclamação por parte dos corintianos. O goleiro Cássio tocou na bola, após ela bater na trave, mas o atacante ajeitou com o braço antes de concluir para o gol vazio.

Após o polêmico gol, o Timão tentou pressionar em busca do empate, mas esbarrou no forte sistema defensivo imposto pelos donos da casa, que com muita garra, asseguraram uma importante vitória na luta contra o rebaixamento.