Equipes da Prefeitura trabalham para desobstrução de via no Morro São Bento


35 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 19/03/2017 às 17:38
Equipes da Prefeitura trabalham para desobstrução de via no Morro São Bento Rogério Bomfim/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos

SANTOS - Mais de 20 profissionais da Prefeitura, com apoio de nove veículos, trabalham desde cedo neste domingo (19) para desobstruir a Avenida São Cristóvão, no Morro São Bento, onde houve deslizamento de terra na manhã de sábado (18), na altura do nº 1939. A Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) informa que assim que todo o material for retirado e a pista lavada, a via será liberada na sequência para o trânsito de veículos.

O serviço conta com servidores das Subprefeituras dos Morros, da Zona da Orla/Intermediária e da Zona Noroeste e Coordenadoria de Paisagismo, da Seserp, com apoio da Terracom e CET-Santos. Desde a tarde de sexta-feira (17), a Defesa Civil de Santos registrou mais de 30 ocorrências de deslizamentos, quedas de árvores e outras em toda a Cidade, sendo que em torno de 20 delas ocorreram nos Morros.

Nas últimas 72 horas (até meio-dia de domingo), o índice pluviométrico foi de 285,8 milímetros, superando toda a média histórica dos últimos 25 anos no mês de março, que é de 289 mm. No acumulado deste mês, desde o dia 1º, o índice já atingiu 503,7 mm.

Ônibus "afundou" em cratera no asfalto
A chuva fez até com que um ônibus de viagem que trafegava pelo canal 2, em Santos, na manhã deste domingo (19), ficasse preso em um buraco no cruzamento da Avenida Bernardino de Campos com a Rua Carlos Gomes. O asfalto cedeu no local e o veículo acabou preso na cratera que se abriu no chão.

Segundo a Prefeitura de Santos, após análise da Sabesp, foi detectado que o solapamento de solo no canal 2 foi causado pelo excesso de chuva e encharcamento do solo.

Calendário de notícias