Com rivalidade acirrada nos últimos anos, Santos recebe Palmeiras lutando por vaga no Paulistão


267 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 19/03/2017 às 13:43
Com rivalidade acirrada nos últimos anos, Santos recebe Palmeiras lutando por vaga no Paulistão Ivan Storti/Divulgação Santos FC

FUTEBOL - Uma das maiores rivalidades do futebol paulista e brasileiro nos últimos anos, Santos e Palmeiras voltam a medir forças neste domingo (19), a partir das 18h30, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela primeira fase do Campeonato Paulista e fundamental para as pretensões de classificação do Peixe, que briga pelo tricampeonato estadual.

Nos últimos anos, santistas e palmeirenses se cruzaram em importantes decisões. Em 2015, o Alvinegro Praiano foi campeão paulista em cima do rival. No mesmo ano, o Verdão deu o troco e faturou a Copa do Brasil. Já no ano passado, o Santos eliminou o Alviverde nas semifinais do Paulistão, mas viu o adversário deste domingo levar o título brasileiro – o time da Vila chegou a ameaçar o Palmeiras na disputa, mas acabou com o vice-campeonato.

Desta forma, com um clássico recheado de rivalidade, o Peixe quer dar sequência ao retrospecto positivo diante do Verdão em casa, nos últimos anos – os palestrinos não ganham desde 2011 na Vila.

Para o técnico Dorival Júnior, mais importante do que o histórico contra o rival está a necessidade de sua equipe vencer. Caso isso aconteça, os santistas, que somam 13 pontos na competição, poderão pular para a liderança do grupo D – a Ponte Preta é a primeira, com 15, e o Mirassol o vice-líder da chave, com 14.

“(Santos x Palmeiras) Tem sido um grande clássico. É preocupante (a situação no Paulista). Não imaginávamos não fazer pontos em dois jogos dentro de casa (derrotas para São Paulo e Ferroviária). Buscamos pontos fora, mas não concretizamos os de casa. Vamos à luta por uma das duas vagas. Tenho certeza que iremos buscar, pelo espírito de recuperação que estou sentindo”, analisou Dorival, que deve manter a mesma formação que derrotou o The Strongest (Bolívia), na última quinta-feira (16), pela Copa Libertadores da América.

Do lado palmeirense, o treinador Eduardo Baptista também deve entrar em campo com a força máxima. Mesmo com o time liderando o grupo C, com folga – o Verdão tem 18 pontos, contra 13 do Novorizontino, o segundo colocado –, o comandante alviverde sabe da importância de garantir antecipadamente a classificação para as quartas de final do campeonato estadual.

“O clássico é importante e temos a necessidade de ganhar. O clássico contra o Santos vai ser encarado como as partidas contra Tucumán, São Paulo e Jorge Wilstermann”, disse Baptista.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS
Local:
Estádio Vila Belmiro, em Santos
Data: 19 de março de 2017, domingo
Horário: 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Yerry Mina e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê, Michel Bastos, Alejandro Guerra e Dudu; Borga
Técnico: Eduardo Baptista