Briosa sofre dois gols no primeiro tempo, perde pênalti e é derrotada pelo Monte Azul fora de casa


42 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 19/03/2017 às 12:43
Briosa sofre dois gols no primeiro tempo, perde pênalti e é derrotada pelo Monte Azul fora de casa Victor de Andrade/Blog O Curioso do Futebol

FUTEBOL - A Portuguesa Santista foi derrotada pelo Monte Azul, na manhã deste domingo (19), no Estádio Otacília Patrícia Arroyo. A equipe da casa venceu por 2 a 0, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

Com o resultado, a Briosa caiu para a 11ª posição, permanecendo com 17 pontos. Já o Azulão subiu para o quarto lugar, com 21 pontos, empatado com o Nacional-SP – mas leva vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista recebe o Comercial, de Ribeirão Preto, na quarta-feira (22), às 20h, no Estádio Ulrico Mursa. O Monte Azul volta a jogar em casa, diante do Rio Branco, no mesmo dia, só que a partir das 15h.

O jogo
O Azulão começou tomando a iniciativa da partida e criou diversas chances para abrir o placar. O time rubro-verde tentava resistir à pressão, mas aos 15, Juca cobrou escanteio e o zagueiro Ronaldo Trevizan aproveitou um bate-rebate dentro da grande área para completar e abrir o placar para os donos da casa.

O gol animou ainda mais o Monte Azul, que novamente com Trevizan, quase ampliou aos 18. O defensor acertou o travessão, após cruzamento de Danilo Medeiros.

Recuperada do susto, a Briosa passou a tocar mais a bola, buscando sair do campo de defesa. No final do primeiro tempo, os visitantes levaram perigo ao gol adversário. Na primeira oportunidade, Eric chutou de longe e quase surpreendeu o goleiro. Na segunda, Ricardinho completou por cima do gol um cruzamento feito pelo lateral Iran.

Porém, quem marcou foi o Azulão. Aos 46, Iran tentou sair jogando e perdeu a bola, Marcelinho cruzou e a zaga rubro-verde afastou mal. No rebote, Danilo Medeiros chutou, a bola desviou em um zagueiro e encobriu o goleiro: 2 a 0.

Na etapa complementar, a Portuguesa Santista passou a controlar mais o jogo, só que esbarrava na boa marcação da equipe da casa, oferecendo pouco perigo a meta adversária.

Já nos acréscimos, a Briosa teve a chance de diminuir, quando Trevizan fez pênalti em Ricardinho e foi expulso. Na cobrança, aos 49, o próprio Ricardinho bateu e o goleiro Vander defendeu, garantindo mais uma vitória do Monte Azul dentro de seus domínios.

Calendário de notícias