Com nova versão, animação "A Bela e a Fera" volta ao cinema


71 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 17/03/2017 às 16:08
Com nova versão, animação "A Bela e a Fera" volta ao cinema Reprodução/Google

CINEMA - “A Bela e a Fera” trata-se de um antigo conto francês de 1740, imortalizado nos anos 1990 em forma de animação pela Disney, que agora aposta em atores reais para dar roupa nova à eterna magia de "A Bela e a Fera". Com a inglesa Emma Watson, que cresceu interpretando Hermione Granger na saga "Harry Potter", no papel de Bela, o filme estreou na quinta-feira (16), nos cinemas brasileiros. Os analistas esperam 150 milhões de dólares em receita durante seu fim de semana de estreia.

Desde que o diretor Jason Scott Lee irritou os puristas com um Mogli adulto em "O Livro da Selva" de 1994, os estúdios Disney lançaram várias versões atualizadas de seus desenhos animados mais famosos, gerando 4 bilhões de dólares em todo o mundo.

Nos últimos anos, este processo se acelerou, tendo em conta os resultados muitas vezes inesperados nas bilheterias. Depois de "Cinderela" e mais uma versão de "Mogli: O menino Lobo", com efeitos especiais de cair o queixo, é a vez de "A Bela e a Fera", um dos tesouros da Disney, de receber um lifting em versão livre.

É pouco dizer que a obra é ansiosamente esperada: seu trailer foi visto 92 milhões de vezes em um único dia, um recorde. "A Bela e a Fera", que revisita a animação de 1991, custou à soma impressionante de 300 milhões de dólares, mas não deve ter dificuldades em recuperar seus custos.

Já se tornou o filme para toda a família que mais vendeu ingressos em pré-venda da história, de acordo com o site Fandango, batendo "Procurando Dory".