Greve dos servidores de Santos completa 9 dias


157 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 17/03/2017 às 08:45
Greve dos servidores de Santos completa 9 dias Jessica Santos/Santa Cecília TV

SANTOS - Nesta sexta-feira (17), os servidores de Santos completam nove dias de greve. Pela manhã, eles se concentram na Praça Mauá, em frente a Prefeitura. Ontem (15), os servidores municipais protestaram pelas ruas do Centro de Santos. Os manifestantes seguiram da Praça dos Andradas até a Câmara Municipal, onde conversaram com os vereadores da Cidade sobre a paralisação. A categoria reivindica um aumento salarial, que contemple a reposição da inflação, além de um reajuste real dos vencimentos dos trabalhadores.

Parte dos servidores foram impedidos de entrar nas galerias da Câmara, em virtude da limitação de público no local. Porém, os vereadores ouviram os manifestantes e garantiram que só irão votar uma proposta de reajuste de no mínimo 5,5%.

A Educação é o setor mais afetado. Algumas escolas funcionam parcialmente, em outras os professores e funcionários aderiram completamente a paralisação. A área da Saúde não foi paralisada totalmente, mas como só estão sendo atendidos casos de urgência nas unidades básicas, alguns pacientes estão tendo de remarcar consultas.

A Prefeitura de Santos entrou com ação na Justiça na última segunda-feira (13), para garantir que 80% dos funcionários mantenham os serviços essenciais nas áreas da educação, assistência social e saúde.