NPH da Unisanta prevê ondas moderadas, mas com maré elevada no fim de semana


272 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 16/03/2017 às 21:38
NPH da Unisanta prevê ondas moderadas, mas com maré elevada no fim de semana Bianca Midlej/Santa Cecília TV

BAIXADA SANTISTA - Há previsão de ondas moderadas atingirem a região da Baixada Santista por volta do início da manhã de sábado (18) associadas a ventos intensos previstos para a região costeira sul-sudeste do país. Os dados são do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta.

De acordo com os modelos numéricos do NPH-Unisanta, a previsão para o sábado é de ondas oriundas dos quadrantes sul e sul-sudoeste superiores a 2,0 metros na zona costeira e superiores a 1,7 metros na Baía de Santos.

No domingo (19), a previsão para altura das ondas é similar ao sábado, entretanto com ondas oriundas principalmente do quadrante sul e sul-sudeste. Além das ondas, há previsão de ventos intensos em toda a região costeira da Baixada Santista, segundo os institutos de meteorologia.

Entretanto, apesar da previsão de ondas moderadas e ventos intensos, pelo fato de estarmos em um período de maré astronômica de quadratura, mesmo com uma previsão de maré meteorológica elevada com base nos modelos do NPH-Unisanta, o nível total da maré não deve ultrapassar os 1,7 metro no sábado e 1,5 metro no domingo.