Pela primeira vez em Santos, espetáculo da DeROSE ArtCompany traz performances que vão além da dança


103 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/03/2017 às 18:17
Pela primeira vez em Santos, espetáculo da DeROSE ArtCompany traz performances que vão além da dança Divulgação

TEATRO - Com dez anos de formação e após se apresentar nas principais capitais do Mundo chega a Santos o espetáculo da DeROSE ArtCompany. A apresentação será no sábado (18), às 21h, no Teatro Coliseu, e garante encantar o público com performances que vão além de uma simples dança. Técnicas de força, beleza e poder serão exibidas por meio das performances de artistas que buscam desenvolver verdadeiras esculturas vivas em movimento, com música, poesia corporal, luzes e projeções.

Em dezembro de 2016, a companhia esteve em São Paulo e o sucesso pôde ser visto por meio do teatro lotado e dos elogios do público, graças às apresentações que mostram movimentos diferentes daqueles que a maioria está acostumada a ver. Em Nova York, na sua última apresentação no Marjorie S. Deane Little Theatre, também não foi diferente. Por onde passa, o espetáculo encanta o público e cria uma experiência corporal inusitada que extrapola quaisquer classificações.

No Coliseu, serão apresentadas as obras Padma & Nexus. Padma é uma obra cativante pela beleza e qualidade de seus movimentos. Dez artistas no palco, imagens, narrações e músicas definem a atmosfera deste espetáculo. Nexus é uma obra que fala do amor, mostrando que todos nós vivemos para amar e sermos amados, e leva ao público o verdadeiro sentido da palavra-título, que significa unir, relacionar e perpetuar.

O elenco conta com 36 artistas, sendo 16 brasileiros, oito portugueses e 11 argentinos. Todos eles são profissionais do DeROSE Method, que traz um estilo de vida e um conjunto de técnicas e conceitos que visam Alta Performance através da reeducação comportamental.

A DeROSE ArtCompany é uma companhia que nasceu em Buenos Aires há 10 anos, e já expandiu seus núcleos de ensaio para Portugal e Brasil. A companhia vem trabalhando uma nova linguagem coreográfica em sua concepção artística, com o objetivo de mostrar a grande destreza física e exposição técnica. O espetáculo é uma verdadeira mensagem de beleza por meio de esculturas vivas.

DeROSE Method
É uma cultura que une técnicas e conceitos com o objetivo de conduzir o indivíduo à Alta Performance, seja nos estudos, nos esportes ou no trabalho. É uma proposta de reeducação comportamental em prol da boa qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação, boa forma, bom ambiente e bons ideais. Algumas das ferramentas técnicas são a reeducação respiratória, a administração do stress, as técnicas orgânicas que promovem a vitalidade e a energia, procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental. Mais informações no site www.DeROSEmethod.org/ap .

FICHA TÉCNICA
Criação e coreografia:
Adriana Bruer

Produção e direção: Lívia Ligabó

Elenco: Alejandra Escalante, Bruno Prilip, Camila La Rocca, Iran Rappoli, Lívia Ligabó, Noele Rossi, Rafael Ramos, Rafael Sanchos, Tatiana Uehoka, Tatiane Nascimento e Thiago Arthur.

SERVIÇO
DeROSE ArtCompany – Padma & Nexus

Dia: 18 de março de 2017, às 21h

Local: Teatro Coliseu – Rua Amador Bueno, 237, Centro - Santos

Ingressos: Rua Dr. Acácio Nogueira, 16 (Unidade Santos) – (13) 3284-1020

Valor do ingresso: R$ 120 (com meia entrada R$ 60)

Censura Livre