Depois de sete anos, Cubatão volta a sediar encontro de Bandas e Fanfarras


46 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 15/03/2017 às 14:09
Depois de sete anos, Cubatão volta a sediar encontro de Bandas e Fanfarras Reprodução/Google

CUBATÃO - Integrantes das Bandas e Fanfarras de todo País estarão em Cubatão nos dias 24 a 26 de março para participar do 11º Encontro Técnico promovido pela Associação de Fanfarras e Bandas da Baixada Santista (AFABAN).

O objetivo é colocar músicos profissionais e integrantes das bandas escolares em um mesmo espaço, onde eles poderão explorar novas técnicas e se especializarem ainda mais com os instrumentos escolhidos e que eles já usam.

Serão realizadas oficinas interativas em que os inscritos terão aulas técnicas de percussão; trombone; saxofone; trompete, tuba entre outros instrumentos. Quem quiser participar ainda dá tempo.

A Banda Estudantil da UME Padre José de Anchieta, patrocinada pela Unipar Carbocloro, irá se apresentar no evento.

No sábado (25), a programação será aberta na UME Padre José de Anchieta na Rua Salgado Filho, 130- Jardim Anchieta, Cubatão onde terão início as oficinas.

Para o presidente da AFABAN, Luiz Carlos Ferreira de Araújo o evento deste ano tem vários significados importantes. “Além de completarmos os 15 anos da entidade, conseguimos retomar as oficinas na cidade que há 7 anos não acontecia. Sabemos da importância deste evento, pois é, muitas vezes, a única forma dos jovens se reciclarem nos conhecimentos e aprendizado de novas técnicas do mercado da música”.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas através do site:www.afaban.org até o dia 20 de março. Já estão confirmados representantes de Curitiba, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco e Mato Grosso do Sul, além de toda a Região Metropolitana da Baixada Santista.

A abertura será no dia 24, a partir das 19h, no Bloco Cultural de Cubatão, Praça dos Emancipadores s/n° - Centro, onde acontecerá a entrega do Prêmio Amigo das Bandas. Será uma homenagem da entidade aqueles que de alguma forma colaboraram com o aprendizado de jovens músicos durante os 15 anos de atuação da entidade.

Calendário de notícias