Em noite de festa, Estandarte Unisanta premia os melhores do carnaval santista 2017


108 dias atrás
Por: Rodrigo Martins/#Santaportal - Em 09/03/2017 às 22:59
Em noite de festa, Estandarte Unisanta premia os melhores do carnaval santista 2017 Rodrigo Martins/#Santaportal

SANTA CECÍLIA TV - A Chancelaria da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi o palco na noite desta quinta-feira (9) da entrega do VI Estandarte Unisanta, que premiou as melhores escolas na opinião do telespectador da Santa Cecília TV e internauta do #Santaportal, através do voto popular, no carnaval de Santos 2017. Autoridades, presidentes das agremiações e sambistas estiveram presentes ao evento.

A grande vencedora do Estandarte Unisanta foi a Mocidade Amazonense, do distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, com a impressionante média de 10 dada pelo público. A diretoria da escola recebeu o troféu das mãos do presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, e do vice-prefeito de Santos, Sandoval Soares, que representou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa na cerimônia.

“A satisfação é grande. A comunidade abraçou a escola, sabe que nós fizemos o máximo na avenida. O desfile foi impecável. O público esperou e viu um desfile sensacional. A Santa Cecília TV deu o pontapé inicial e quem assistiu pela televisão viu um grande carnaval, além da união da nossa escola e isso refletiu no nosso prêmio. Ficamos felizes com o prêmio, está todo mundo contente com esse troféu. Vamos agora levar o Estandarte Unisanta para casa”, comentou o presidente da Amazonense, Pedrinho Madrugada.

A Unidos dos Morros foi a vice-campeã do prêmio, com 9,99. Em terceiro lugar ficou a Vila Mathias, com 9,98. Ambas também foram premiadas pela organização do Estandarte Unisanta.

Além destas agremiações, a vencedora do carnaval santista, X-9, que ficou em quarto lugar no Estandarte Unisanta, também receberá um troféu. “Essa parceria com o Sistema Santa Cecília, cuja emissora é um dos nossos maiores incentivadores e todas as escolas têm o maior respeito pela Santa Cecília TV. Acredito que todas as escolas se superaram, a prefeitura e até mesmo a emissora também, pelo momento crítico que vivemos (os recursos financeiros para as agremiações no carnaval deste ano foram reduzidos). Apesar disso, o carnaval foi muito além daquilo que as pessoas podiam imaginar. A X-9 foi coroada com o campeonato e fico feliz. Agradeço também a homenagem do Estandarte Unisanta”, disse o presidente Ditinho.

A Real Mocidade Santista, vencedora do Grupo de Acesso, e a Mãos Entrelaçadas, campeã do Grupo 1, foram outras escolas que também foram premiadas pela participação no carnaval 2017.

A Liga das Escolas de Samba de Santos recebeu um troféu, por intermédio do seu presidente, Heldir Lopes Penha, o Aldinho. “Acho que o saldo do carnaval desse ano foi positivo. As escolas se superaram. Com R$ 90 mil apenas e elas apresentaram o que apresentaram, imagina com mais dinheiro? Mas, além disso, a voz do povo é a voz de Deus. Fiquei chateado pela colocação da Amazonense no carnaval, achei que eles mereciam mais, porém a resposta está aí no Estandarte Unisanta”, destacou o mandatário da Liga.

O secretário de Turismo Rafael Leal recebeu seu prêmio, além do prefeito Paulo Alexandre, que foi representado por seu vice, e o secretário de Cultura Fábio Nunes, o Fabião, cujo representante recebeu a homenagem.

O presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, também enalteceu mais uma cobertura da emissora no carnaval santista, bem como a confraternização entre as escolas no Estandarte Unisanta.

“Acredito que através da união de todos nós fazemos essa força. A força inclusive de momentos de superação, como principalmente esse final de ano e no início de 2017, no planejamento visando a reta final do evento. Nitidamente tanto as escolas, quanto a própria prefeitura, estavam sentido bastante a questão financeira. No entanto, com muita garra e muita alegria, nós vimos a superação e um carnaval empolgante. Sentíamos isso de cada um na passarela do samba. Particularmente fiquei impressionado que mesmo diante de tantos obstáculos as escolas puderam mostrar tanta beleza, tantas cores. Houve essa superação. Hoje é um congraçamento entre as escolas de samba, a prefeitura e órgãos públicos. E a Santa Cecília TV faz um trabalho decisivo, não só na divulgação, como na preservação da memória, fora um trabalho corajoso e de fôlego, de uma equipe que se compromete a transmitir um dos maiores eventos que temos na nossa região, com muita qualidade e excelência. Desde os primeiros passos da Santa Cecília TV até hoje estamos registrando alguns dos maiores momentos dessa festa popular do nosso Brasil”, afirmou Teixeira.

Votação popular
O internauta pôde avaliar cada quesito das escolas do Grupo Especial, votando pelo hotsite especial de carnaval do #Santaportal (www.santaportal.com.br/carnaval ).

A votação deste ano teve participação recorde, com mais de 10 mil internautas participando e avaliando as agremiações que desfilaram na última sexta-feira (17) e no sábado (18) na Passarela do Samba Dráusio da Cruz.

Ampla cobertura
A Santa Cecília TV exibiu ao vivo e com exclusividade os desfiles das escolas de samba de Santos, direto da Passarela Dráusio da Cruz. Além disso, o #Santaportal teve mais de 20 mil acessos somados os dias de cobertura do carnaval deste ano. Os desfiles também foram transmitidos pela Fanpage do #Santaportal.