Operação Bem-Te-VI: 4 pessoas presas e 70 animais silvestres resgatados em Praia Grande


229 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/03/2017 às 13:12
Operação Bem-Te-VI: 4 pessoas presas e 70 animais silvestres resgatados em Praia Grande Divulgação/Polícia Ambiental

TRÁFICO DE ANIMAIS - A Polícia Federal, agentes do Ibama, Polícia Militar Ambiental e fiscais da Secretaria de Estado do meio ambiente realizaram hoje (6), em Praia Grande, a operação Bem-Te-Vi. Ao todo foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão no Jardim Anhanguera.

Quatro pessoas foram presas acusadas de tráfico de animais silvestres e de crime ambiental. Foram necessários dois meses de investigação para a operação acontecer. Um dos detidos é um rapaz de 20 anos. Ele foi flagrado com 18 animais, entre eles 11 lagartos e uma tartaruga mordedora, nativa dos Estados Unidos.

O suspeito é ex-militar do Exército Brasileiro. Com ele havia munição de fuzil e, segundo as autoridades, foi furtada do Forte de Praia Grande.

Até o meio da manhã haviam sido resgatados mais de 70 animais silvestres e, inclusive, espécies em extinção como uma jiboia arco-íris e aves com o azulão e pixoxó. Os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Santos para serem ouvidos. Além da eventual detenção, eles poderão ser multado em razão dos crimes ambientais.Ao final do dia, haverá um balanço da ocorrência.