Operação Bem-Te-VI: 4 pessoas presas e 70 animais silvestres resgatados em Praia Grande


55 dias atrás
Por: #Santaportal - Em 06/03/2017 às 13:12
Operação Bem-Te-VI: 4 pessoas presas e 70 animais silvestres resgatados em Praia Grande Divulgação/Polícia Ambiental

TRÁFICO DE ANIMAIS - A Polícia Federal, agentes do Ibama, Polícia Militar Ambiental e fiscais da Secretaria de Estado do meio ambiente realizaram hoje (6), em Praia Grande, a operação Bem-Te-Vi. Ao todo foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão no Jardim Anhanguera.

Quatro pessoas foram presas acusadas de tráfico de animais silvestres e de crime ambiental. Foram necessários dois meses de investigação para a operação acontecer. Um dos detidos é um rapaz de 20 anos. Ele foi flagrado com 18 animais, entre eles 11 lagartos e uma tartaruga mordedora, nativa dos Estados Unidos.

O suspeito é ex-militar do Exército Brasileiro. Com ele havia munição de fuzil e, segundo as autoridades, foi furtada do Forte de Praia Grande.

Até o meio da manhã haviam sido resgatados mais de 70 animais silvestres e, inclusive, espécies em extinção como uma jiboia arco-íris e aves com o azulão e pixoxó. Os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Santos para serem ouvidos. Além da eventual detenção, eles poderão ser multado em razão dos crimes ambientais.Ao final do dia, haverá um balanço da ocorrência.

Calendário de notícias