Santa Cecília TV exibiu o segundo dia de desfiles das escolas de samba de Santos


659 dias atrás
Por: Rodrigo Martins/#Santaportal - Em 19/02/2017 às 07:42 - alterado em 20/02/2017 às 08:09
Santa Cecília TV exibiu o segundo dia de desfiles das escolas de samba de Santos Val Duarte/#Santaportal

CARNAVAL - A Santa Cecília TV transmitiu ao vivo e com exclusividade o segundo dia dos desfiles das escolas de samba de Santos. Ainda na noite de sábado (18), duas agremiações do Grupo de Acesso desfilaram. Depois, foi a vez de quatro escolas do Grupo Especial atravessarem a Passarela do Samba Dráusio da Cruz.

Assim como na primeira noite de desfiles, o público compareceu em massa ao Sambódromo. O #Santaportal também acompanhou tudo de perto, com uma live na nossa Fanpage e, também, permitindo inclusive ao público que desse notas avaliando cada escola. Você pode rever o desfile na página do Santaportal no Facebook.

Dando início a disputa no dia, pelo Grupo de Acesso, a Bandeirantes do Saboó entrou na avenida por volta das 22h. A agremiação trouxe o enredo “Nas entranhas da terra” na busca por uma vaga na elite do carnaval santista em 2018.

A Mocidade Dependente do Samba foi a segunda escola a passar pela avenida na noite de sábado (18). Fundada em 2008, a escola veio para a avenida com 700 componentes para contar o enredo “Eu boto fé, sou superação”.

Depois dos desfiles da Bandeirantes do Saboó e a da Mocidade Dependente do Samba foi a vez do Grupo Especial tomar conta do Sambódromo. A Vila Mathias apostou em um tema religioso para conquistar a simpatia do público e dos jurados. O enredo foi “Aparecida – A Nossa Senhora do Brasil, 300 Anos de Fé e Devoção”, apresentado pelos 1.200 componentes da agremiação.

A quarta escola a cruzar a avenida neste dia de desfiles foi a Padre Paulo . Atual vice-campeã, a escola não teve um desfile tranquilo. O último carro alegórico da agremiação quebrou. Com isso, a Padre Paulo precisou se superar na avenida para preencher o buraco deixado pelo veículo ausente, sem comprometer a harmonia da escola.

A expectativa para a apresenta da quinta escola da noite era grande. Isto porque, a campeã Unidos dos Morros veio para a Passarela do Samba Dráusio da Cruz determinada a defender o título conquistado no último ano. Com um grande desfile, a agremiação agitou o público, trazendo um enredo homenageando a Portuguesa Santista: “Morro de Saudade, Morro de Beleza, Unidos com Certeza, no Centenário da Briosa Portuguesa”.

Por fim, a Mocidade Amazonense também causou uma boa impressão. A escola de Guarujá veio com o enredo “Holambra, a Holanda Brasileira” e conquistou a nota mais alta entre os internautas que votaram no Estandarte Unisanta, através do hotsite especial de carnaval do #Santaportal (www.santaportal.com.br/carnaval ).